15 artistas internacionais para acompanhar em 2016

One Direction, Ed Sheeran e Sam Smith tirarão férias. Taylor Swift deve descansar – ou ao menos pegar um pouco mais leve – depois da exaustiva “The 1989 World Tour”. Madonna segue com a “Rebel Heart Tour” e Maroon 5 com a “Maroon V Tour”. Por mais sentidas que serão as faltas de novidades de alguns artistas, outros deverão chamar atenção. O Setor VIP selecionou 15 dos inúmeros habilidosos intérpretes que deverão se destacar em 2016. É para ficar de olho e acompanhar de perto todos esses artistas internacionais!

15-artistas-internacionais-destaque-em-2016-Adele-Rihanna-Justin-Bieber-Demi-Lovato-Nick-Jonas-Selena-Gomez-Jennifer-Lopez-Britney-Spears-Beyonce-Coldplay

15] Lana Del Rey

Lana Del Rey é uma artista surpreendente. Ninguém nunca sabe o que se passa na cabeça da cantora. Lançado em setembro, o disco “Honeymoon” alcançou bons números de vendas em tempos de crise: são mais de 20 mil cópias no Brasil e quase 500 mil no mundo. O álbum deve ganhar uma versão estendida ou um sucessor em breve, uma vez que Lana não esconde que tem uma série de novas músicas escritas. Em meio ao mistério e a tímida divulgação, a cantora promete promover um ou outro show pelo mundo. Assim mesmo, sem muito planejamento antecipado.

14] The Weeknd

Com sete indicações ao Grammy, o cantor The Weeknd não pretende ficar fora das paradas de sucesso em 2016. As colaborações com Justin Bieber, Ed Sheeran, Diplo, Lana Del Rey, Drake e Nicki Minaj devem ser suficientes para manter o público de olho no talento do canadense. Além disso, o artista abrirá algumas das apresentações da próxima turnê da cantora Rihanna e deve trabalhar com Demi Lovato.

13] Jennifer Lopez

A partir do dia 20 de janeiro, a cantora Jennifer Lopez sobe ao palco do The AXIS, no Planet Hollywood, em Las Vegas, para o show “All I Have”. A residência ocupará o espaço durante as férias da cantora Britney Spears. Inicialmente serão 20 datas, que podem ser prorrogadas dependendo da procura. Atualmente, a cidade americana tem sido um grande trunfo para cantores, pois recebe um alto número de turistas todos os dias. Os sucessos “Love Don’t Cost a Thing”, “If You Had My Love”, “Jenny From The Block”, “Dance Again” e “On The Floor” farão parte do repertório.

12] Drake

Com menos de um mês, a canção de Drake, “Hotline Bling” superou 100 milhões de views no YouTube. Hoje, tem quase o triplo de cliques. O disco homônimo é considerado por diversos veículos especializados como um dos melhores do ano e ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos, ao lado de Justin Bieber e Adele. A cantora, aliás, confessou ser fã do rapaz e o convidou para uma parceria. Duvida que seria o remix mais acessado de 2016?

11] Selena Gomez

Selena Gomez cresceu e não está com medo de mostrar sua nova imagem. Com “Hands To Myself”, a cantora divulga o disco “Revival” e promete uma turnê mundial bombástica, inclusive com passagem pelo Brasil. O single “Same Old Love”, composição de Charlie XCX, alcançou o 10º lugar na lista Hot 100 da Billboard.

10] Nick Jonas

Ao lado de Demi Lovato, o americano Nick Jonas fará a turnê mundial “Future Now Tour”. Com dezenas de datas anunciadas, a dupla virá ao Brasil para uma passagem raramente feita por ídolos internacionais. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília são algumas das cidades dadas como certas e outras devem ser adicionadas ao roteiro. Esperado para o primeiro trimestre de 2016, o terceiro álbum solo de Nick Jonas promete chamar a atenção da crítica e do público, principalmente por sua dedicação ao novo trabalho.

09] Demi Lovato

Além da turnê mundial ao lado de Nick Jonas, Demi Lovato divulga o disco mais autoral e mais sensível de sua carreira. “Confident” teve como carro chefe a canção “Cool For The Summer” e trouxe a artista para o país para o lançamento oficial do trabalho. Dona de sua própria gravadora, a empresária se prepara para lançar outros artistas no mercado fonográfico.

>> Demi Lovato: “Poderia estar em qualquer lugar, estou no Brasil porque quero”

08] Katy Perry

Após bater o recorde de público de sua carreira em São Paulo com a turnê “The Prismatic World Tour”, a cantora Katy Perry entrou de férias da música, mas não das campanhas publicitárias. Apesar de estar longe dos holofotes, seu rosto pode ser visto em dezenas de propagandas. A americana prepara o quarto disco de estúdio de sua carreira para o segundo semestre de 2016. Como nada passa despercebido na história profissional da cantora, o álbum deve abalar as estruturas do show business.

>> Katy Perry conquista plateia e bate recorde em São Paulo

07] Coldplay

Uma das mais aclamadas bandas da atualidade, o Coldplay acaba de lançar o disco “A Head Full of Dreams”. Estrelas principais do intervalo do Super Bowl 2016, um dos horários de maior ibope no mundo, a banda chega ao Brasil com a turnê que promete ser uma das mais bem sucedidas do próximo ano. Chris Martin e seus companheiros estão na boca do povo: Beyoncé, Katy Perry, Miley Cyrus, Carrie Underwood, Nick Jonas, Kylie Minogue e muitas outras estrelas.

06] Britney Spears

Depois de renovar o contrato de sua residência em Las Vegas por mais dois anos, a cantora Britney Spears está em estúdio produzindo o seu próximo disco que deverá ter participação de ninguém mais, ninguém menos que Steven Tyler. Atualmente, tudo o que a cantora faz se torna um sucesso arrebatador. Exemplo disso foi o incidente com seu figurino durante a canção “3”, na turnê “Piece of Me”. A música acabou entrando na lista das mais tocadas anos depois de seu lançamento.

05] Beyoncé

Todo mundo sabe que quando Beyoncé está muito quieta, é sinônimo de surpresa. Vista por Nova Orleans, nos Estados Unidos, a cantora teria gravado o clipe da primeira música de trabalho de seu próximo disco, que deve ser lançado no início de 2016. Beyoncé também gravou algumas participações em programas de televisão que tem previsão de ir ao ar no ano que vem, como divulgação de seu retorno triunfal aos palcos.

04] Lady Gaga

Depois do estrondoso sucesso ao lado de Tony Bennett, Lady Gaga anunciou o seu retorno ao gênero musical que a tornou conhecida mundialmente. A cantora afirmou que estar ao lado de uma das maiores estrelas do jazz, a ajudou a entender a indústria fonográfica e a contornar a perseguição da mídia. A artista conhecida por sucessos como “Bad Romance” e “Born This Way”, está preparando um novo álbum e está apostando suas fichas de que esse será o maior sucesso de sua carreira.

03] Justin Bieber

“Love Yourself”, “Sorry” e “What Do You Mean?” são as canções trabalhadas por Justin Bieber para a divulgação do disco “Purpose”. Com produção de Diplo e de Skrillex, o álbum vendeu mais de um milhão de discos e chegou ao topo das mais importantes paradas no mundo. A partir de março, a “Purpose World Tour” percorre a América do Norte e a Europa e deve chegar ao Brasil em 2017.

02] Rihanna

Depois de muita, muita, muita, muita, muita espera, a cantora Rihanna deve lançar o álbum “ANTI” a qualquer minuto. A série de vídeos que divulgou em suas redes sociais contando curiosidades sobre a produção do disco está no fim e todas as datas anunciadas previamente sobre a chegada do novo trabalho ficaram para trás. Fato é que a “ANTI World Tour” está para começar e, a cada dia que passa, mais se aproxima o dia em que a cantora mostrará sua mais recente obra prima ao público. Boatos dizem que as datas das apresentações da estrela no país já estão fechadas…

01] Adele

Adele está de volta e mais forte do que nunca. O mundo inteiro esperava por esse momento e a cantora está aproveitando da melhor maneira possível. Mais bonita e mais simpática do que nunca, a artista alcançou em apenas um mês o que os maiores intérpretes do planeta não conseguiram em um ano. O disco “25” teve mais de 14 milhões de cópias vendidas e sua turnê teve quase todos os ingressos esgotados em questão de segundos. Datas extras foram adicionadas a agenda e, assim como os brasileiros, toda a população espera para que um show seja marcado em seu país.