15 cantoras internacionais para ficar de olho em 2015

Pop, rap, country, rock, funk… não importa qual o estilo de música que você goste mais. 2015 reserva surpresas em todos os gêneros e o Setor VIP selecionou 15 cantoras para ficar de olho esse ano (e em todos os outros!). Discos, turnês, parcerias, colaborações, clipes e até passagens pelo Brasil farão dessas artistas destaques importantes na indústria fonográfica. Confira!

2015Topo

15] Mariah Carey

Cinco anos após seu último álbum de inéditas – sem contar compilações e discos de Natal -, a cantora norte-americana Mariah Carey prepara-se para apresentar a turnê “The Elusive Chanteuse Show” pela Europa e pelos Estados Unidos. Com apenas cinco canções do novo álbum, “Me I Am Mariah… The Elusive Chanteuse” (2014), Mariah divulga timidamente disco e show, mas conta com o apoio dos fãs que nunca a abandonaram nesses 25 anos de carreira. Prova disso, foram as seis apresentações especiais de fim de ano que fez em Nova York com ingressos esgotados.

14] Jennifer Lopez

Com o documentário “Dance Again”, a biografia “True Love”, o clipe de “Booty” com participação de Iggy Azalea, dezenas de capas de revistas e uma forma física de fazer inveja à qualquer menininha, J.Lo não precisaria de mais motivos para causar em 2015, certo? Errado. A norte-americana deve entrar para a lista das grandes estrelas com uma produção gigantesca fixa em Las Vegas. Depois de assistir ao vídeo abaixo, alguém duvida que será um sucesso?

13] Britney Spears

Fixar-se em Las Vegas significa apenas uma coisa para Britney Spears: a perseguição tem endereço e hora marcada. Há um ano em cartaz com o show “Piece of Me”, a Princesinha do Pop continua causando no mundo da música, mas (novamente) de forma de forma positiva. Suas performances tem sido elogiadas e o espetáculo considerado pela crítica e público como um dos melhores da atualidade. Além disso, a cantora segue em paz com a família, no ápice de sua boa forma física e prepara-se para lançar o sucessor do disco “Britney Jean” (2013). Brit tem contrato com a cidade do entretenimento até 2017.

12] Reba McEntire

O assunto ainda é Las Vegas, mas a música agora é country. Casa de alguns dos espetáculos mais famosos do mundo, o The Colosseum, no Caesars Palace, receberá a primeira residência de Reba McEntire. Em parceria com a dupla Brooks&Dunn, a cantora comemorará os 60 anos de idade e 40 anos de carreira com apresentações a partir de junho. “Together in Vegas” deverá trazer clássicos como “Fancy”, “Is There Life Out There”, “Turn On The Radio”, “What Do You Say” e “Consider Me Gone”.

11] Selena Gomez

O primeiro disco pela Interscope Records deve sair no primeiro semestre de 2015. Após a coletânea “For You” (2014), que lançou a inédita “The Heart Wants What It Wants”, a cantora chamou atenção da crítica especializada que está de olho nos próximos passos de Gomez. A canção dá início à nova fase de Selena, que toma as rédeas de sua carreira e investe na autoria e produção de suas músicas. O novo trabalho deverá ser comemorado com uma turnê mundial no segundo semestre.

10] Shakira

Grávida de seu segundo filho com o jogador Gerard Piqué, a cantora Shakira deve lançar um novo álbum no segundo semestre de 2015. A maternidade não deve atrapalhar os planos da colombiana que adiou a nova turnê, mas não o disco que terá participações de Alejandro Sanz, Maná e Iggy Azalea. Com uma das vozes mais marcantes da indústria musical, Shakira havia dito que traria a nova produção ao Brasil em 2016, o que deverá acontecer apenas em 2017.

09] Sia

A australiana ficou mundialmente famosa com a gravação de “Titanium”, parceria estrondosa com o DJ David Guetta, mas com “Chandelier”, canção do disco “1000 Forms of Fear” (2014), Sia ultrapassou 500 milhões de visualizações em seu canal no You Tube, chamou a atenção de Lady Gaga que fez questão de divulgar suas canções e foi eleita a melhor música de 2014 pela Billboard à frente do fenômeno Beyoncé.

08] Iggy Azalea

Mais um ponto para a Austrália! A rapper Iggy Azalea coleciona parcerias de sucesso. Rita Ora, Wale, T.I., Charli XCX, Ellie Goulding, Jennifer Hudson, sem contar as citadas Shakira e J.Lo e a inédita Britney Spears! “Fancy”, “Black Window”, “Work”, “Change Your Life” e “Bounce” são só alguns dos grandes sucessos da hit-maker que estreia sua nova – e mais visada – turnê “The Great Escape Tour” em abril nos Estados Unidos.

07] Gwen Stefani

Talvez 2015 seja o ano das parcerias, mas poucas devem render um material tão bom quanto as colaborações de Calvin Harris, Charli XCX e Pharrell Williams com a espevitada Gwen Stefani. Isso porque a vocalista da banda No Doubt é uma das artistas que mais inova na hora de fazer um novo trabalho. Entre uma temporada e outra do “The Voice” americano – a cantora reveza as edições com Christina Aguilera -, Gwen prepara-se para lançar um novo disco solo e uma turnê com seus parceiros Tony Kanal, Adrian Young e Tom Dumont.

06] Nicki Minaj

A gente até tenta fechar os olhos para ela, mas toda vez que os abrimos lá está aquela bunda enorme rebolando ao som de “Anaconda”. Uma das músicas mais tocadas de 2014, o carro chefe de “The Pinkprint” (2014) não deve sair das pistas em 2015. Além disso, “Only” – que tem participação de ninguém mais, ninguém menos que Drake, Lil Wayne e Chris Brown – deve elevar Nicki a um patamar ainda mais alto. A rainha das parcerias começa a ser vista pela primeira vez como uma artista solo e anunciou sua primeira passagem pelo Brasil ainda esse ano. Vamos?

05] Adele

Com 19 anos, lançou o disco “19” (2008). Com 21 anos, lançou “21” (2011). Com 25 anos, não lançou o esperado “25”. Com 26 anos, a britânica Adele é uma das vozes mais potentes da atualidade e um dos retornos mais esperados no mundo. Compositora como poucas, o disco deve conter parcerias como Madonna, Beyoncé, Lady Gaga e Pharrell Williams. A ganhadora de prêmios como o Grammy, o Globo de Ouro e o Oscar vai abalar as estruturas da indústria fonográfica.

04] Ariana Grande

É impossível ouvir Ariana Grande e não se apaixonar. Jogue o nome dela no You Tube e clique em qualquer vídeo. Parece que todos eles foram feitos com a intenção de fazer você amá-la. Fã de Mariah Carey, Whitney Houston e Madonna, a cantora de apenas 21 anos tem as melhores referências possíveis, concorda? De voz potente e timbre que soa como música aos nossos ouvidos (ops!), Ariana coleciona grandes canções como “Break Free” – com Zedd -, “Problem” e “Love Me Harder” – com The Weeknd -, todas do impecável álbum “My Everything” (2014). Quer mais? Ouça “Bang Bang”, parceria com Jessie J e Nicki Minaj.

03] Taylor Swift

Não dá para enumerar todos os grandes feitos de Taylor Swift com “1989” (2014). O disco que marca a mudança de estilo da cantora – ou uma vertente ao qual ela decidiu arriscar-se – prova que Swift é muito mais do que uma carinha bonita e que de frágil não tem nada. Todo o poder de sua personalidade e profissionalismo foram colocados à prova e ultrapassaram com louvor qualquer nota esperada. Foram três meses – não-consecutivos – em primeiro lugar das músicas mais tocadas nos Estados Unidos e mais de três milhões de cópias vendidas no país. A partir de maio, a cantora viajará com a “1989 World Tour”, as datas estão fechadas e o Brasil não está incluído.

02] Rihanna

Batizado pelos fãs como “#R8”, o oitavo disco da cantora Rihanna é o mais esperado de sua carreira até agora. Isso porque a artista de Barbados é conhecida pelo ritmo frenético de trabalho. Nos últimos oito anos foram sete álbuns de estúdio, ou seja, esse é o maior hiato da carreira da cantora depois do lançamento de “Unapologetic” (2012). Programado para 2015, o oitavo trabalho do fenômeno musical não deve demorar para chegar às lojas, afinal, montes de faixas inéditas tem vazado na rede. Embora não se saiba se são novas ou antigas, uma é melhor que a outra.

01] Madonna

Quem sofreu no fim de 2014 foi Madonna. Com dezenas de músicas roubadas e mostradas ao público antes de finalizadas, a experiente artista soube aproveitar melhor do que ninguém o percalço e colocou à venda seis canções, que alcançaram imediatamente o primeiro lugar no iTunes. “Living For Love”, o primeiro single de “Rebel Heart” (2015), dá o tom do que deve permear o novo trabalho que tem previsão de lançamento para março. Para vê-la desafiar a gravidade em um novo show ao vivo, teremos que aguardar até 2016.