16 mil pessoas cantam e dançam ao som de Wesley Safadão em São Paulo

Wesley-Safadao-canta-na-Villa-Country-em-Sao-Paulo

(Foto: Setor VIP / Filipe Vicente)

“Vocês estão prontos?”, pergunta Wesley Safadão ao subir no palco da Villa Country, em São Paulo. Oito mil pessoas gritam “vai Safadão”, uma espécie de mantra entoado pelos admiradores do artista. Os 16 mil ingressos colocados à venda para as apresentações dos dias 27 e 28 de abril, se esgotaram de maneira surpreendente, semanas antes do espetáculo. “Se eu fosse Presidente, amanhã seria feriado!”, diz bem humorado ao público que ignorou o fato dos shows serem em uma quarta e em uma quinta-feira de madrugada. A segunda apresentação terminou muito além das três da manhã. O horário não desanimou os espectadores, que cantaram e dançaram o forró eletrônico característico do artista que tem arrastado multidões por onde passa.

Usando uma calça rasgada nos joelhos, uma camiseta preta estampada, um par de tênis vermelhos e um chapéu cobrindo seu clássico cabelo longo, Safadão interpretou canções como “A Dama e o Vagabundo”, “Coração Machucado”, “Você Não Me Esqueceu”, “Vou Dar Virote” e “Novinha Vai No Chão”. “Todo relacionamento começa com Jorge e Mateus, termina com Pablo e dá a volta por cima com Safadão”, brinca em determinado momento. O cenário não tenta esconder ou refinar o que é por natureza brega. E essa é a graça. O show de luzes e projeções mistura informações de uma maneira que só o artista consegue contextualizar. Wesley Safadão não nega suas origens, afinal, não há motivos para se envergonhar. Pelo contrário.

Wesley-Safadao-canta-na-Villa-Country-em-Sao-Paulo

(Foto: Setor VIP / Filipe Vicente)

Foram mais de 10 anos à frente do grupo Garota Safada. A banda não acabou com o destaque que o vocalista conquistou no Brasil. Parte dos músicos acompanha Wesley pela estrada e, eventualmente, se reúnem para o show “Garota White”, uma espécie de festa comandada por Safadão e pelos companheiros do Garota Safada. Em 2014, o cearense lançou o primeiro trabalho sob o nome carregado com orgulho em sua carreira solo. “Paradise” antecedeu o DVD “Ao Vivo em Brasília”, registro que apresentou ao país a canção “Camarote”. O clipe oficial do mega sucesso ultrapassa 115 milhões de visualizações no YouTube. A participação na música “Aquele 1%”, de Marcos e Belutti, rendeu mais de 177 milhões de acessos, enquanto a recente “Parece Que o Vento”, com Ivete Sangalo, está prestes a alcançar 18 milhões. As três canções fazem parte do repertório do show de Safadão e o público não economiza na energia na hora de cantar cada palavra.

O espetáculo é composto por músicas de entretenimento, com letras fáceis e rimas divertidas. Safadão é um artista que tem como único objetivo divertir. E consegue. O carisma do músico é algo realmente encantador, o que explica a popularidade do artista. Durante as mais de duas horas de espetáculo, Wesley Safadão não tira o sorriso do rosto. E cumprimenta, acena, joga beijos, pula, dança, agradece, lê cartazes… é a personificação da palavra atenção. E ninguém consegue ficar parado. Todos os sucessos do cantor estão presentes e o único erro do repertório é não torná-lo mais amplo. Com exceção de uma sequências com funks novos (“Ela Quer Pau”) e antigos (“Morto Muito Louco”), Safadão não se arrisca em outros gêneros. Em uma casa como a Villa Country, com um público heterogêneo e em uma cidade de ampla cultura como São Paulo, faltou ao artista a safadeza de interpretar – com seu magnetismo único – outras canções populares.

>> Vídeos exclusivos de Wesley Safadão no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Wesley-Safadao-canta-na-Villa-Country-em-Sao-Paulo

(Foto: Setor VIP / Filipe Vicente)

Wesley Safadão possui atualmente um dos maiores cachês do país. Sua agenda é ocupada em média por 25 shows por mês, o que rende ao artista muito trabalho, mas muito dinheiro. As próximas apresentações do cearense serão em Campos dos Goytacases – RJ (05/05), São João del Rei – MG (06/05), Limoeiro – PE (07/05), Brasília – DF (07/05), Conceição do Coité – BA (08/05), Franca – SP (14/05), São Gonçalo – RJ (15/05), Juiz de Fora – MG (19/05), Natal – RN (21/05), Porto Alegre – RS (25/05), Patos de Minas – MG (27/05) e Maceió – AL (28/08). Outras informações e datas de outros períodos podem ser encontradas no site oficial do Safadão.