A comemoração dos 20 anos de carreira de Laura Pausini

LauraTopo

Sem exageros, Laura Pausini é uma das maiores artistas do mundo. Sua potência vocal e seu timbre forte somados à graciosidade da língua italiana (e do sotaque quanto canta em português!) e ao indiscutível carinho com o público, fazem da cantora única. É certo que suas músicas atuais não atingem o número de pessoas como seus sucessos de antigamente. Muito mais moderna e com uma levada mais pop, seus hits atuais são criativos e muito bem executados, mas são suas canções antigas que fizeram o público paulista – que lotou as duas apresentações de Laura na cidade – desabar.

O setlist caminha por seus 20 anos de carreira, tema da turnê que viaja o mundo atualmente. “La Solitudine”, “Incancellabile”, “Se Fué”, “Strani Amori”, “Tra Te e Il Mare”, “Un’Emergenza D’Amore”, “Gente” e “Le Cose Che Vivi” foram alguns dos 24 sucessos que reviveram a memória da plateia. Além de uma versão em italiano da música “She”, de Charles Aznavour, canções mais recentes como “Resta In Ascolto”, “Vivimi”, “Io Canto”, “Primavera In Anticipo” e seu mais novo single, “Limpido”, foram responsáveis pela parte atual das apresentações.

LauraMatéria

O show peca por sua produção fraca e muitas vezes ultrapassada. De todas as trocas de roupa – e Laura usa SETE modelos diferentes! -, pelo menos três poderiam se ausentar ou serem substituídas por figurinos de bom gosto. Com exceção da utilizada durante a canção “Limpido” (que imita o clipe da música), as fantasias usadas por seus dançarinos (que, ainda bem, raramente aparecem durante a apresentação!) não fazem o menor sentido. A iluminação lembra a de um show de artista iniciante e, em certo momento, não funciona da forma que deveria. Experiente, Laura se sai bem.

Durante a pausa em que a luz pisca ao invés de se desligar, Laura conta mais uma de suas divertidas histórias e dança como se estivesse em uma balada fazendo menção ao problema técnico. No final do show, a cantora se desculpou pelos deslizes. Desnecessário, afinal o público estaria presente, emocionado e aplaudindo da mesma forma se a artista aparecesse apenas sentada frente à um fundo preto, cantando suas belíssimas canções com sua voz impecável. Laura é assim, uma cantora idolatrada por seu talento indiscutível e por sua proximidade sincera ao público que a admira.

LauraFoot

error: