A culinária clássica americana do Schnipper’s

Schnippers-em-Nova-York

(Foto: Divulgação)

Nova York é a cidade com a maior mistura de nacionalidades por metro quadrado do planeta. Basta dar uma volta em um quarteirão qualquer da Times Square para dar uma volta ao mundo. Para satisfazer os gostos pessoais de cada um, a quantidade de diferentes lojas, programas culturais e restaurantes é enorme! Não é à toa que existem bairros como Chinatown e Little Italy, que compreendem um número gigante de estabelecimentos destinados a uma única região. Com a diversidade, fica difícil reconhecer o que é realmente americano e que faz tradicionalmente parte de Nova York. Pensando nisso, os irmãos Jonathan e Andrew Schnipper fundaram o Schnipper’s Quality Kitchen, uma lanchonete clássica americana para que os moradores locais possam encontrar com facilidade a comida que realmente gostam e para os turistas terem uma experiência habitual da vida dos nova yorkinos.

Apaixonados por comer e por cozinhar, os irmãos fundaram o Hale & Hearty Soups, um restaurante de sopas que funcionou na cidade por mais de uma década. Determinados a montar um negócio com um produto mais consistente, para matar de verdade a fome do público, Jon e Andrew decidiram viajar pelos Estados Unidos provando todos os hambúrgueres que encontrassem pela frente. Enquanto aprendiam sobre carnes, conheciam temperos e pensavam em como tornar um hambúrguer lendário, os irmãos acabaram provando deliciosos tacos em San Diego, saladas em Los Angeles, cachorros-quentes em Chicago e, segundo eles, sanduíches maravilhosos nos mais estranhos lugares. Com Jon focado em hambúrgueres e Andrew em outros tipos de comida, a dupla selecionou os pratos americanos que mais gostam de comer e os transformaram no cardápio do Schnipper’s.

Schnippers-em-Nova-York

(Foto: Divulgação)

Hambúrgueres, cachorros-quentes, sanduíches, saladas e massas são alguns dos pratos que fazem parte do variado menu do Schnipper’s. Todos são tradicionalmente americanos. As massas, por exemplo, são inspiradas no famoso macarrão com queijo. Além das dezenas de tipos de bebidas – alcoólicas ou não alcoólicas -, há os milk-shakes e uma ou outra opção para a sobremesa. Tudo criado e aprovado pelos irmãos. Não dá para não experimentar a porção de batatas fritas com queijo – o mesmo que vem nas massas: é espetacular! – e qualquer um dos hambúrgueres, feitos no própria cozinha do restaurante acompanhados por uma salada fresca e de qualidade. Qualquer dúvida no cardápio, os funcionários do Schnipper’s esclarecerão com simpatia e conhecimento. O número de turistas que visitam o restaurante é enorme.

Com todas as paredes de vidro – que permitem uma visão ampla do movimento na 8th Ave. e na 41st St., parte do centro de Nova York -, a esquina que abriga a matriz do Schnipper’s chama a atenção de quem passa pelas movimentadas vias. O pedido é feito no balcão, os garçons estão espalhados no espaço apenas para auxiliar o público em alguma emergência e manter o local organizado. A simplicidade é o lema do restaurante. É possível comer sozinho em um dos balcões próximo à cozinha ou acompanhado nas mesas dispostas no salão. Nos Estados Unidos, assim como em alguns outros países do mundo, é comum dividir as maiores bancadas, então não se assuste caso você esteja almoçando em uma mesa com lugares vazios e alguém se aproxime para dividi-la como você.

Schnippers-em-Nova-York

(Foto: Divulgação)

Além da matriz localizada na esquina da 8th Ave. com a 41st St., o Schnipper’s oferece outros serviços. Há restaurantes na 23rd St. com a Madison Ave. e na 570 Lexington Ave., próximo à 51st St. Todas as lojas aceitam pedidos online ou por telefone. É possível contratar o Schnipper’s para cuidar de sua festa, serviço praticamente inexistente nos mais movimentados restaurantes em Nova York. Mais informações sobre pedidos, localização e horários no site oficial do Schnipper’s.