A diversão dos adultos não tem hora pra acabar na Disney Village em Paris

Setor-VIP-Disney-Village-at-Disneyland-Paris

Localizada a 32 km do centro de Paris, na França, a Disneyland Paris é a atração mais visitada de toda a Europa e a segunda mais visitada da marca. São 19 km² que incluem dois parques temáticos, um complexo de entretenimento, mais de dez hotéis, um campo de golfe e uma estação ferroviária em uma cidade planejada, Val d’Europe. Por volta de 15 milhões de pessoas visitam o espaço temático por ano atrás de diversão, aventura e de fotos com seus personagens preferidos como Mickey, Donald, Margarida, Pateta, Stitch, Ariel, Elsa e Anna.

Brinquedos, salas de cinema, lojas e restaurantes fazem parte das mais de 140 atrações divididas pelo Disneyland Park (uma espécie de Magic Kingdom em menor escala), pelo Walt Disney Studios (muito próximo ao parque Hollywood Studios em Orlando) e pela Disney Village (algo parecido com a Disney Springs, antigo Downtown Disney). O Setor VIP explorou cada esquina, além de conferir as paradas, os shows de fogos e toda a mágica do complexo. Cheias de dicas e curiosidades, guiamos você por uma série de reportagens especiais sobre a mais bem sucedida marca de entretenimento do mundo!

Setor-VIP-Disney-Village-at-Disneyland-Paris

DISNEY VILLAGE

A Disney Village nada mais é do que um espaço de entretenimento. Apesar de ser atrativo para crianças, são os adultos que mais se divertem. O complexo inclui cafés, bares, restaurantes, cinemas, um shopping a céu aberto e incontáveis atrações da melhor qualidade: de shows à vôos de balão. Livremente inspirado na Disney Springs, o projeto foi construído pelo arquiteto canadense Frank Gehry, responsável por algumas das obras mais famosas do mundo, como a Casa Dançante, em Praga. Em 1992, o espaço foi inaugurado com o nome Festival Disney. Quatro anos depois recebeu o título utilizado até hoje.

A partir de 1996, diversas mudanças ocorreram no espaço, descaracterizando a construção criada por Gehry. O complexo que lembrava uma antiga estação de energia elétrica, ficou completamente diferente, principalmente à luz do dia. A reforma da Disney Village usou referências dos festivais americanos dos anos 90, tornando o espaço muito mais colorido. A abertura do multiplex Gaumont modificou a tradicional fachada do Buffalo Bill’s Wild West Show, que passou a dividir a atenção com o chamativo e moderno Planet Hollywood. A maior reforma aconteceu em 2005, quando o espaço ganhou detalhes parisienses, uma iluminação ainda mais moderna (são quase 4 mil lâmpadas em sua estrutura!), a atração PanoraMagique, entre outros.

Setor-VIP-Disney-Village-at-Disneyland-Paris

As lojas mais procuradas para levar para casa os tão sonhados objetos de desejos são a World of Disney (a maior casa da marca existente no complexo) e a The Disney Store. A primeira reúne os produtos vendidos nas dezenas de lojas temáticas dos parques, além de novidades que ainda não chegaram aos estabelecimentos. Preste atenção à impecável decoração! Na segunda, produtos mais específicos e até antigos fazem a alegria dos visitantes. Ampliando o alcance de seus criativos itens, a The Lego Store é uma passagem obrigatória, mesmo que não pretenda comprar nada. Há estátuas de personagens e quadros com as cenas mais famosas das clássicas animações Disney construídas com as tradicionais peças. Além disso, é possível montar o seu próprio bonequinho de Lego! Caso procure algo diferente e muito mais exclusivo, há a The Disney Gallery, uma galeria de arte com quadros, miniaturas e jóias, todas numeradas e com certificado de autenticidade. Apesar dos preços altos, existem produtos que se adequam a todos os bolsos.

Existem inúmeros lugares interessantes para quando a fome bater. Se você ainda não conhece o clássico Planet Hollywood, não cogite outra opção. A decoração é fantástica e traz dúzias de objetos cinematográficos originais em uma exposição entre as mesas. Se estiver acompanhado de crianças, a melhor pedida é o Rainforest Cafe, um restaurante montado no centro de uma imitação de floresta. Prepare-se para não saber para onde olhar primeiro.

Visto por mais de 10 milhões de pessoas em mais de 20 anos, o Buffalo Bill’s Wild West Show… with Mickey and Friends é, sem dúvida, o restaurante que mais atrai a atenção do público. Todas as noites, mais de 2 mil pessoas passam pela arena onde acontecem as apresentações no melhor estilo velho oeste. O show – que tem a interação de personagens como Mickey, Minnie, Pateta e Tico e Teco – é baseado no lendário espetáculo criado pelo próprio Buffalo Bill a partir de 1882. O jantar é servido em um teatro de madeira que possui as mesmas referências aplicadas ao espetáculo, como cowboys, cavalos e índios, como se estivéssemos em 1890.

Disneyland-Paris-na-Franca

Seguindo o conceito de que a Disney Village é um espaço de diversão, shows e baladas para todos os gostos, o Gaumont Cinema Complex conta com salas de projeção modernas e sempre com os filmes mais atuais. A principal delas possui 570 lugares e utiliza o formato IMAX para os mais procurados longa-metragens. Muitas premières e tapetes vermelhos acontecem no local. Na saída, passe pela Ben & Jerry’s ou pela Häagen-Dazs e passeie pela Disney Village Marina, com uma vista deslumbrante do Lake Disney e do horizonte desenhado pelos imensos resorts da marca. Antes de terminar a noite no Café Mickey ou no agradável Sports Bar, não deixe de fazer um passeio de balão!

O PanoraMagique é o passeio de balão com maior capacidade de pessoas ao mesmo tempo do mundo! Criada em 2005, a atração transporta 30 pessoas por vez, sobe 100 metros acima do Lake Disney e proporciona uma vista de até 20 quilômetros de distância! A viagem dura por volta de dez minutos e o espaço proporciona o deslocamento dos participantes, para que todos aproveitem os 360° da atração. Certificado e aprovado pelos órgãos responsáveis, o passeio torna-se ainda mais seguro por manter o balão preso à superfície. Os ingressos para o PanoraMagique são limitados e podem ser comprados previamente através do site oficial (em inglês).