Ana Carolina e Seu Jorge cantam o amor no espetacular “Ana & Jorge”

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Ana Carolina e Seu Jorge subiram ao palco do Espaço das Américas, em São Paulo, para uma única apresentação do espetáculo “Ana & Jorge”, que revisita sucessos das carreiras solo de ambos os artistas, além de grandes canções populares do Brasil das últimas décadas. No último sábado (03), os artistas mostraram um repertório criativo e, embora baseado no show que rendeu o bem sucedido CD e DVD em 2003, mostraram ao público que os mais de 10 anos desde a estreia da turnê, em 2005, os deixaram mais afiados e mais preparados para apresentar um espetáculo ainda mais emocionante do que o primeiro.

“Boa noite, São Paulo! Boa noite, Ana Carolina!”, cumprimenta Seu Jorge após as canções “Tanta Saudade”, “Pole Dance”, “Mina do Condomínio”, “Cantinho” e “Chaterton”. “Boa noite, Seu Jorge!”, responde Ana. Os artistas conversam com a plateia visivelmente à vontade. “Tudo começou aqui em São Paulo”, relembra o cantor. “A criança tem 11 anos e é filha de um preto com um gay”, se diverte Ana antes de, juntos, brincarem com as situações que aconteceram no país na última década, como a primeira presidente mulher do Brasil, Dilma Rousseff, o primeiro presidente afro-americano, Barack Obama, e o primeiro papa sul-americano, Francisco (“É argentino, mas é super fofo”). “A gente pegava fita em locadora, dava para viajar para a Disney com o dólar, usávamos o Orkut e o Mr. Catra devia ter só uns 15 filhos. Naquela época, o mosquito da dengue só passava dengue; a tomada tem três pinos; o Brasil levou 7×1, a Xuxa foi para a Record”, alternam-se. “E você pegou geral”, entrega Jorge sobre Ana. “Agora estamos aqui com vocês”, comemoram antes de “É Isso Aí”, carro chefe do primeiro trabalho da parceria.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

O show segue com “Mais Uma Vez”, “Quem Não Quer Sou Eu”, “Não Diga Nada”, de Leonardo Sullivan, e “Coleção”, sucesso na voz de Ivete Sangalo, quando a cantora fazia parte da Banda Eva. A canção, com direito a uma declaração de amor de Jorge para Ana, é um dos momentos mais especiais do espetáculo. E a disputa é apertada. Os artistas conseguem se superar em praticamente todos os números, tornando “Ana & Jorge” um dos shows mais bem feitos, emocionantes e relevantes dos últimos anos. “Que delícia! Vocês estão lindos! Que coisa mais maravilhosa!”, confessa Ana visivelmente emocionada. Sozinha, a cantora interpreta as canções “Sábado e Domingo” e “Asa Branca”, antes de dividir os vocais novamente com o carioca nas faixas “Comparsas” e “Tiro Ao Álvaro”.

“Um Dia, Um Adeus”, de Guilherme Arantes, e “Mal Acostumado”, versão lenta da música do grupo Araketu, são as canções que fazem parte do segundo momento solo de Ana Carolina. “Maria Bethânia me pediu para fazer uma música para ela. Fiquei cagando de medo e não fiz. Precisei de um fonograma dela para usar em um disco e a minha gravadora ligou pra gravadora dela. Um dia tocou meu telefone e era ela dizendo ‘não faz e ainda pede'”, conta aos risos confessando ter composto “Pra Rua Me Levar” naquela noite, uma das canções mais emblemáticas da carreira de Ana. Antes do momento solo de Seu Jorge, o cantor divide os vocais na canção gravada também por Maria Bethânia. “Preciso Me Encontrar”, de Cartola, antecede a canção “São Gonça”. Durante a introdução da faixa, uma admiradora grita para Seu Jorge, que dedica a canção para a fã, arrancando aplausos do público.

>> Mais vídeos de Ana Carolina e Seu Jorge no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Os últimos 20 minutos de espetáculo são reservados para os maiores e mais animados sucessos da dupla. “Carolina”, última canção do bloco solo de Seu Jorge”, abre espaço para “Salve Jorge” – com Ana como backing vocal -, “Sinais de Fogo”, “Amiga da Minha Mulher”, “Elevador” e “Garganta”, algumas das músicas que levam o público à loucura. “Ana & Jorge” continua viajando o Brasil de maneira discreta, entre os compromissos profissionais das carreiras solo dos artistas. Para saber sobre as próximas datas, acompanhe o site oficial da dupla ou as redes sociais de Ana Carolina e Seu Jorge. Não espere mais 10 anos pela oportunidade de conferir essa parceria imperdível!