Andrea Bocelli recebe Anitta e Paula Fernandes na “Cinema World Tour”

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Na última quarta-feira (12), o italiano Andrea Bocelli subiu ao palco montado no Allianz Parque, em São Paulo, para a primeira apresentação da “Cinema World Tour” no Brasil. Além do repertório baseado em seu décimo quinto álbum de estúdio, “Cinema” (2015), o tenor não decepcionou o público ao interpretar óperas populares como “La Donna è Mobile” (Giuseppe Verdi) e “Ave Maria” (Sebastian Bach). Nos alto-falantes, um pedido de desculpas da produção pelos poucos minutos de atraso, antecedeu um vídeo filantrópico com Andrea no Haiti, recentemente atingido pelo furacão Matthew, que matou cerca de mil pessoas, deixou mais de 175 mil desabrigados e quase 1,5 milhão de habitantes necessitando de ajudas humanitárias. A orquestra de Bocelli regeu o Hino Nacional Brasileiro para quase 50 mil pessoas que, de pé, aplaudiram com veemência um dos momentos mais bonitos da noite.

“Recondita Armonia”, de Giacomo Puccini, abriu o espetáculo que contou com canções como “America” e “Maria”, de “West Side Story”, e “The Music of the Night”, de “O Fantasma da Ópera”. Andrea demonstrou o carinho pelo público através dos inúmeros sorrisos e das constantes reverências, mas não emitiu nenhuma palavra à plateia. O show é alternado por canções cantadas pelo tenor, com números instrumentais e participações de músicos, bailarinos e intérpretes convidados. Em uma hora e quarenta e cinco minutos de espetáculo, o tenor apresenta-se por volta de 40 minutos. O espetáculo contou com um intervalo de 20 minutos.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Sob uma forte e vergonhosa vaia, a cantora Anitta subiu ao palco como convidada de Bocelli. Acompanhada apenas pela orquestra do tenor, a artista interpretou o clássico “Over The Rainbow”, e foi aplaudida diversas vezes durante o número. Em sua segunda entrada, a carioca interpretou a ópera italiana “Canto Della Terra” ao lado de Andrea. Popularmente conhecida pelo público brasileiro após a gravação com a cantora Sandy, a canção “Vivo Per Lei” (“Vivo Por Ela”, em português), ganhou uma versão em trio, onde Anitta participou dos primeiros versos em português. Visivelmente nervosa, a artista brasileira se saiu bem em sua primeira experiência no gênero, completamente diferente do que está acostumada a fazer em sua popular e bem-sucedida carreira.

Andrea Bocelli mantém uma relação próxima ao Brasil. A cantora Sandy, convidada pelo tenor aos 14 anos para gravar a versão em português de “Vivo Per Lei”, participou de shows do artista tanto no Brasil, quanto na Itália. Bocelli normalmente não deixa o país de fora de suas grandes turnês e faz questão de demonstrar o carinho pela Música Popular Brasileira. Antes do final do espetáculo, o cantor interpretou a canção “Tristeza”, de Vinícius de Moraes, empolgando a platéia. Os grandes sucessos “Con Te Partirò”, primeira canção gravada por Andrea Bocelli, e “Nessun Dorma”, de Giacomo Puccini, encerraram a apresentação.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

A “Cinema World Tour” tem apresentações marcadas no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 13 de outubro, com participação da cantora Paula Fernandes*, e na Arena do Atlético Paranaense, em Curitiba, dia 19, novamente com presença de Anitta. Andrea Bocelli se apresenta gratuitamente em Aparecida do Norte, dia 15 de outubro, com participação do cantor Daniel e em um evento beneficente na Sala São Paulo, na capital paulista, dia 17. Os ingressos para o recital em São Paulo podem ser encontrados através do site oficial do Ingresso Rápido. Os valores vão de R$750 (meia) a R$3.500 (inteira).

*ATUALIZAÇÃO: As cantoras brasileiras Anitta e Paula Fernandes foram convidadas por Andrea Bocelli para participar de três números: uma música solo (Anitta escolheu “Over The Rainbow” e Paula Fernandes escolheu “Além da Vida”), um dueto com o tenor, “Canto Della Terra”, e um trio, “Vivo Per Lei”. Segundo a equipe de Fernandes, a cantora cubana Maria Aleida, que acompanharia Paula e Andrea em “Vivo Per Lei”, a mesma que acompanhou Anitta (confira o vídeo abaixo), passou mal e não subiu ao palco. Paula cantou o que havia ensaiado com Bocelli, apenas as duas primeiras estrofes, em português. Por esse motivo, houve momentos em que ouviu-se apenas o instrumental da canção. Aleida desmentiu a informação e afirmou que não estava programada para se apresentar com Paula, apenas com Anitta, além de alfinetar as cantoras com grosseria, afirmando que ambas não estavam preparadas para se apresentar ao lado do tenor. Fernandes atribui o erro à produção do espetáculo. De qualquer forma, ambas as artistas apresentaram-se de maneira delicada e deixaram o público que sabe valorizar as diferenças culturais e os talentos brasileiros orgulhosos.

>> Mais vídeos de Anitta e Andre Bocelli no canal oficial do Setor VIP no YouTube!