Anitta recorda grandes sucessos em apresentação no Guarujá

(Foto: Dani Valverde)

Para comemorar a chegada de 2017, Anitta se apresentou na Burn On Stage, no Guarujá. Como parte dos eventos do verão no litoral paulista, a casa promove o Festival Consórcio Honda. No primeiro sábado (07), a cantora agitou o público, que ferveu – literalmente – o espaço. Com a capacidade máxima de pessoas atingida e a alta temperatura da cidade, o ar condicionado não deu conta e muitas pessoas chegaram a passar mal com o calor. A carioca subiu ao palco às 3 horas da manhã e fez exatos 56 minutos de apresentação.

Usando short cintura alta, meia calça combinada com a sobreposição e botas de cano alto, Anitta não ousa – no sentido de usar peças diferentes – no figurino de seus shows, embora o bom gosto da artista na escolha do vestuário seja comprovado em ocasiões específicas, como no programa que apresenta no canal à cabo Multishow, “Música Boa Ao Vivo”. Em seus espetáculos, a cantora opta sempre pelo seguro e raramente foge do guarda roupa de academia. Guarda roupa que, apesar de não surpreender mais o público, cumpre seu papel.

A segurança que Anitta busca ao repetir o estilo que veste, é vista também no repertório. A artista arrisca na criação de seus discos, mas leva ao palco somente o que deu certo nas rádios. O show de Anitta é uma sucessão de divertidas canções populares. “Não Para”, “Na Batida”, “No Meu Talento”, “Meiga e Abusada” e “Ritmo Perfeito” preparam o público para o mega sucesso “Bang”. “Deixa Ele Sofrer” antecede “Cobertor”, “Zen” e a empolgante “Essa Mina é Louca”. “Bom”, canção de Ludmilla, anima a plateia para a mais recente música de trabalho, “Sim ou Não”. O momento em que canta e dança funks mais pesados de outros artistas (“Vocês pensaram que eu não ia rebolar a minha bunda aqui hoje?”) anuncia o final apoteótico da apresentação com “Show das Poderosas”, “Blá Blá Blá” e a reprise de “Sim ou Não”. A cantora insere trechos de “Ginza”, de J Balvin; e de “Blecaute”, parceria com a banda Jota Quest.

Todas as faixas foram sucessos radiofônicos, de streaming, downloads ou apresentadas incansavelmente nos mais diversos programas de televisão do Brasil. Algumas delas foram todas as opções ao mesmo tempo. Anitta tem determinação e talento de sobra para colocar mais de uma dezena de canções na boca do povo em menos de três anos, desde a explosão de “Show das Poderosas”*. A cantora ganha pontos ao surpreender o público com a ordem das músicas, que não segue o padrão utilizado por todos os artistas no mundo.

*A carreira de Anitta começou entre 2010 e 2011, mas a cantora alcançou sucesso nacional e em outros países – principalmente na Europa – após o lançamento da canção.

(Foto: Dani Valverde)

A atual edição do Festival Consórcio Honda teve início em 2016 com a dupla João Neto e Frederico (30/12) e com o DJ Livinho (31/12). As próximas atrações serão Thaeme e Thiago (14), Ludmilla (21) e Thiaguinho (28). A Burn On Stage (Av. Marjory da Silva Prado, 1100) está localizada no complexo do Sofitel Guarujá Jequitimar, próximo à Praia do Pernambuco. Os ingressos podem ser adquiridos através do site oficial da Ticket360. Os lotes custam inicialmente R$40,00 (femininos) e R$60,00 (masculinos).