Após 11 anos, “Sai de Baixo” volta em episódios inéditos e com elenco original

DSCN6942

Para comemorar o terceiro aniversário do canal à cabo Viva, o elenco original do extinto programa “Sai de Baixo”, reúne-se novamente para gravar quatro novos episódios. Impossível descrever com riqueza de detalhes as emocionantes histórias contadas por Aracy Balabanian (Cassandra), Luiz Gustavo (Vavá), Márcia Cabrita (Neide), Marisa Orth (Magda) e Miguel Falabella (Caco) durante a coletiva de imprensa realizada na sede da GloboSat em São Paulo. De Dercy Gonçalves ao boneco Caquinho, tudo foi lembrado sempre com muitas risadas no final. Eles fizeram história e continuam: “Tinham umas senhoras na primeira fila que não riam, pedi para a produção tirá-las da frente. De repente, chega Aracy dizendo que as irmãs tinham sumido”, conta Miguel arrancando risos dos presentes.

Miguel Falabella.

Miguel Falabella

A ansiedade era grande por parte de todos os envolvidos. Reunir esses grandes astros da televisão brasileira não deve ter sido tarefa fácil. Mas, para deleite dos admiradores, o elenco topou o desafio e voltou ao palco do tradicional Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo: “Quando nos falaram sobre o projeto, há um ano, nós tínhamos tempo. Hoje é diferente, eu estou estreando ‘Saramandaia’, um realismo fantástico super difícil” comenta Aracy. “O Miguel está no teatro, eu estou na ‘Malhação'”, continua Luiz. Mas todos parecem satisfeitos de seus esforços: “Vamos brincar, rir uns dos outros. Foi maravilhoso!” avalia Falabella sobre os 6 anos de programa. “Pode ser que ninguém goste de ver a gente brincar depois de 11 anos, mas estamos aqui para isso” conclui a intérprete de Cassandra.

Márcia Cabrita e Aracy Balabanian.

Márcia Cabrita e Aracy Balabanian

Os atores parecem estar muito tranquilos quanto ao retorno, que – embora não seja uma decisão definitiva – não deve ir além dos novos episódios do Viva: “O que o Miguel fala não se escreve!”, brinca Luiz Gustavo. O reencontro será completo. Quase 90% da equipe técnica, incluindo cenografistas, figurinistas e músicos, todos foram chamados para essa grande festa: “Isso é a coisa mais bonita de todas!” comemora Miguel “O importante é que estamos juntos. Essa é a magia da nossa profissão.” Aracy conta que quase desistiu do projeto: “Pedi ao Daniel (Filho) para sair do programa logo no começo porque eu não conseguia controlar o riso, aí ele me disse: ria!”. E riram.

Marisa Orth.

Marisa Orth

As coxias do teatro tem história: “Um dia o Tom Cavalcante disse que se alguém gravasse nossa coxia e lançasse, ficaria milionário. Nossa coxia era a coisa mais engraçada do mundo!”, conta Luiz Gustavo. Do primeiro ano, ficaram de fora os atores Tom Cavalcante (Ribamar) e Cláudia Jimenez (Edileuza): “Acho uma pena que o Tom não possa estar aqui e que a Cláudia não queira, seria bom estarmos todos juntos, mas nós 5 daremos conta do recado”, avalia Falabella. “Esse negócio de Edileuza é um inferno na minha vida! Eu fiz 4 anos da série!”, desabafa Márcia, que substituiu Jimenez após o primeiro ano e foi a empregada que ficou mais tempo no programa.

O PRIMEIRO NOVO EPISÓDIO
Cassandra, Vavá, Magda e Caco são convidados por um anônimo para um encontro no ex apartamento do Arouche. Vavá o perdeu por não ter pago o condomínio e foi trabalhar na Amazônia. Caco foi preso na Dinamarca e Magda ficou perdida no aeroporto de Cumbica desde então. Cassandra foi morar na casa de sua tia Honorina e come o pão que o diabo amassou. Quando se reencontram, descobrem que Neide Aparecida – a ex empregada da casa – ficou milionária, comprou a residência e chamou-os para ostentar sua riqueza.

Final da gravação do primeiro novo episódio.

Final da gravação do primeiro novo episódio

Com participação especial de Tony Ramos – como o mordomo francês Jean-Jacques, contratado para recepcionar a família -, os convites foram disputados à tapa e a plateia – que LOTOU os quase 700 lugares do Procópio Ferreira, estava em polvorosa. Dentre os convidados estavam Regina Duarte, Junior Lima, Xororó e sua esposa Noely, Roberta Miranda, os apresentadores Carla Vilhena, Zeca Camargo e Astrid Fontenelle, Dani Calabresa, a modelo Isabella Fiorentinno e muitos outros.

Regina Duarte.

Regina Duarte

O programa reestreia no canal à cabo Viva no dia 11 de junho e segue pelas próximas três terças-feiras, sempre às 20h30. Se você era jovem demais, se ligue! O programa “Sai de Baixo” marcou uma geração e deu asas a todo bom programa de humor existente nos dias de hoje. Imperdível!