[ESPECIAL MS] As principais atrações do gracioso Parque da Mônica

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Considerado um dos maiores parques temáticos da América Latina, o Parque da Mônica reúne cerca de 20 atrações inspiradas nas histórias dos inesquecíveis personagens criados por Mauricio de Sousa. Localizado no Shopping SP Market, em São Paulo, o ambiente permite que crianças e adultos possam se divertir juntos. Apenas três ou quatro atrações possuem restrição de altura, impossibilitando a participação de pais ou responsáveis por crianças muito pequenas. A decoração encanta toda a família e, assim como os quadrinhos, procura educar os visitantes de maneira interativa e extremamente encantadora.

Entre as principais atrações estão a Roda-Gigante da Turma e o Carrossel da Mata, permitidas para todo o tipo de público. Para os mais aventureiros (e crianças muito pequenas, mas acompanhadas de um adulto!), o Horacic Park (uma espécie de montanha-russa na água, ambientada no cenário das histórias do Horácio), a Escalada do Piteco e a Montanha-Russa do Astronauta são os brinquedos preferidos da garotada e causam as maiores esperas do parque. Atrações como a Casa da Mônica e o Quarto do Cebolinha recebem filas imensas para interação com Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha.

Atualmente, o Teatro da Mônica recebe o musical “Mônica Azul”, uma história criada por Mauricio de Sousa nos anos 70 e adaptada por Mauro Sousa, um dos filhos do desenhista. No mesmo local, as crianças que optarem por participar de uma atividade à parte, podem ser coroadas príncipes e princesas por Mônica e Cebolinha, em uma espécie de cerimônia assistida pelo público. O Parque da Mônica possui o mesmo visual das histórias em quadrinhos. O Bairro do Limoeiro foi recriado em tamanho real, respeitando os traços característicos de Mauricio de Sousa, que escolheu pessoalmente cada detalhe do empreendimento.

Após funcionar por mais de 17 anos no Shopping Eldorado e desde 2015 ocupar o espaço que abrigou o Parque do Gugu e O Mundo da Xuxa, o Parque da Mônica inclui uma série de facilidades como espaços de alimentação (embora seja permitido sair do parque para comer nos restaurantes do shopping, por exemplo), guarda-volumes (incluindo para carrinhos de bebê), estações para carregar celular e ambulatório, além de uma loja irresistível. Tudo devidamente decorado e bastante atrativo. Independente da área do parque que o visitante esteja, é impossível não se imaginar parte de uma das aventuras da Turma da Mônica.

>> Em musical, Turma da Mônica combate planos de Capitão Feio

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

O Parque da Mônica está localizado no Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22.540 – Jurubatuba), em São Paulo. Funciona de terça a sexta das 10h30 às 16h30 e aos finais de semana das 11h às 19h. Há horários especiais para feriados e datas comemorativas. Consulte o calendário. Não abre às segundas-feiras. Os ingressos custam de R$77,00 (meia) a R$154,00 (inteira). Há pacotes promocionais para duas, três, quatro e cinco pessoas. Consulte as condições no site oficial do Parque da Mônica. Ingressos vendidos apenas na bilheteria do parque. Sujeito à lotação.