“Baile do Abrava”: a vertente mais divertida de Tiago Abravanel

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Caminhando pelo meio do público, como tradicionalmente acontece em todas as edições do “Baile do Abrava” na Audio, em São Paulo, Tiago Abravanel canta as primeiras estrofes de “Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga. A edição que aconteceu no último sábado (03), comemorou a chegada do mês de junho e das festas de São João. Usando um divertido e colorido figurino, o artista deu início ao espetáculo com canções como “Pedras Que Cantam” (Fagner), “Entre Tapas e Beijos” (Leandro e Leonardo), “Cheia de Manias” (Raça Negra), “Mineirinho” (Só Pra Contrariar) e “Maravilha Te Amar” (Os Travessos).

Apesar do repertório focado para a temática da festa, o artista manteve a variedade habitual nos gêneros musicais escolhidos para o espetáculo, uma das marcas registradas do “Baile do Abrava”. A diversidade é vista também no público, formado por pessoas dos mais diferentes tipos e de todas as idades, que se divertem juntos e sem preconceitos. Depois de números musicais que incluem “Bom” (Ludmilla) e “Sim ou Não” (Anitta), Tiago convida parte do público para subir ao palco e dançar ao som de “Você Partiu Meu Coração” (Nego do Borel) e “Olha a Explosão” (Mc Kevinho). “Se relaciona, gente!”, pede antes de presentear os participantes com brindes da marca de camisinhas Prudence, um dos patrocinadores do Baile. “Não grita, não! É uma foto com todo mundo!”, brinca após dizer que tiraria foto com o grupo.

Depois de propositalmente enrolar um pedaço de “Despacito” (Luis Fonsi), Tiago Abravanel organiza as backing vocals para “Loka” (Simone e Simaria). “A gente ensaiou uma vez”, explica ao lado das talentosas Letícia Pedroza e Suzana Santana. “Vocês estão bebendo? Consumam que ganho no bar também!”, se diverte antes de “Brincar de Ser Feliz” (Chitãozinho e Xororó) com direito a um trecho da versão que fez parte da infância de qualquer pessoa que foi criança nos anos 80. “Vocês podem acender a luz do celular para criar um clima romântico?”, pede em “Nosso Santo Bateu” (Matheus e Kauan). “Que coisa mais linda!”, agradece.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Dizem que quem vem para o “Baile do Abrava” e ganha uma Tele-Sena, tem mais chances de ganhar”, afirma após cantarolar a música tema do outro grande patrocinador do show. “Mas se não ganhar, não tenho nada a ver com isso!”, completa com seu característico bom humor. Depois de “Esperando na Janela” (Gilberto Gil), Tiago convida Mariana Rios para uma participação que incluiu as canções “Xote dos Milagres” (Falamansa), “Eu Só Quero Um Xodó” (Dominguinhos), “Ai, Que Saudade d’Ocê” (Elba Ramalho) e “Asa Branca” (Luiz Gonzaga). “Tá solteira, Mariana?”, pergunta o protagonista. “Qual a próxima música?”, responde divertida antes de “Anunciação” (Alceu Valença).

No palco, os amigos relembraram os tempos de gravação da novela “Salve Jorge” (2012). “Ele estava fazendo check-in no hotel da Capadócia e resolvi dar um susto nele. Corri e pulei nas costas dele”, conta Mariana. “No que ela pulou, travei as costas e fiquei quatro dias sem gravar”, completa Tiago. “Na hora que pulei, ele caiu na recepção do hotel. Uma ambulância precisou dar uma injeção, porque ele não saía do lugar!”, continua. “Entrava no quarto do Tiago para perguntar se ele tinha melhorado e ele dizia para eu não chegar perto dele. Fui muito maltratada”, finaliza Mariana. “Ela está brincando! A gente se ama!”, conclui o cantor antes de se despedir da atriz. “Você pode ficar mais na festa, mas o microfone pode devolver se não você toma conta do meu show!”, brinca mais uma vez.

“Tô me sentindo o Silvio Santos. Estão todos a postos?”, pergunta antes de anunciar a banda Rastapé, mais um convidado do “Baile do Abrava”. “Colo de Menina” e “Um Anjo do Céu” antecederam “Xote das Meninas” (Luiz Gonzaga). “Vamos botar mais pressão?”, pergunta o vocalista Jorge Filho. “Não sei a letra, mas sou bom na pressão”, responde Tiago antes de “Frevo Mulher” (Zé Ramalho) e “Banho de Cheiro” (Elba Ramalho). Após se despedir do grupo paulista, o artista anima o público com “Chupa Toda” (Ivete Sangalo), “Levada Louca” (Banda Eva) e “Não Quero Dinheiro” (Tim Maia). “Vocês gostaram ou vocês amaram?”, pergunta tendo certeza imediata da resposta.

>> Monstros da música brasileira se reúnem no espetáculo “O Grande Encontro”

>> Com lotação máxima, público emociona Tiago Abravanel no “Baile do Abrava”

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Vou estrear na Rádio Globo como apresentador na semana que vem! Serão três horas ao vivo!”, anuncia em determinado momento. “Papo de Almoço”, com apresentação de Tiago Abravanel, será todas as quintas-feiras a partir das 11h. A estreia acontece em 08 de junho. “No furico não passa nem wi-fi, mas vai dar tudo certo!”, brinca. Mais informações sobre o programa e sobre os shows do artista, acesse o site oficial de Tiago Abravanel. Acompanhe a agenda do “Baile do Abrava” através do site oficial do espetáculo. Divertidíssimo!

error: