“Baile do Abrava” evidencia talento e carisma de Tiago Abravanel

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Tiago Abravanel esbanjou sua alegria e talento característicos em mais um “Baile do Abrava”, na Audio, em São Paulo. A edição do mês de novembro aconteceu na sexta-feira (04) e reuniu, além do público responsável por parte da energia do espetáculo, os artistas Karol Conka e Gabriel, o Pensador. As participações especiais são recorrentes no show do cantor, que mantém uma excelente relação com grandes nomes do meio artístico. Nos últimos bailes estiveram presentes artistas como Thiaguinho, Preta Gil, Saulo, Luiza Possi, Buchecha e Tiago Iorc.

Acompanhado por seguranças, mas extremamente acessível, Tiago caminhou entre o público, cumprimentando a plateia até chegar frente à passarela do palco, onde deu início à apresentação com “Taj Mahal”. A canção de Jorge Ben Jor trouxe citações de músicas como “Salve Simpatia” (também de Ben Jor), “Livin’ La Vida Loca” (Ricky Martin) e “Nós Vamos Invadir Sua Praia” (Ultraje a Rigor). “Vamos nos divertir?”, pergunta. “Faremos o possível e o impossível para que essa noite seja inesquecível”, promete sob uma chuva de aplausos.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Essa é a nossa festa e aqui podemos ser o que a gente quiser”, garante antes de “Baile do Abrava”. “Que maravilha! Tá lotado, Brasil!”, comemora após chamar ao palco algumas pessoas da plateia para dançarem a música “Bang”, da cantora Anitta. Conhecido nacionalmente por interpretar o protagonista no espetáculo “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical” (2011), Tiago Abravanel colocou o público para dançar ao interpretar canções do artista como “Você” – em ritmo dançante -, “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)” e “Gostava Tanto de Você”.

Mostrando sua pluralidade musical, o artista despejou sucessos de diversos gêneros e artistas, nacionais e internacionais, em quase três horas de espetáculo. “Jeito Sexy” (Fat Family), “Encontrar Alguém” (Jota Quest), “Minha Menina” (Maurício Manieri) e “Dança da Vassoura” (Molejo) foram alguns dos números que mais animaram o público, além de uma série de canções que relembraram a carreira da banda Cidade Negra, como “Onde Você Mora?”, “Pensamento” e “A Estrada”. “Vocês estão bebendo, gente?”, questiona antes de “Água Mineral”.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Te Quero na Rua”, atual canção de trabalho de Tiago Abravanel, antecedeu as participações especiais de Karol Conka e Gabriel, o Pensador. O final do espetáculo levou o público ao delírio e mostrou que o “Baile do Abrava” poderia facilmente ser uma dessas festas com duração de seis ou sete horas, sem perder a energia e sem se tornar maçante. Tiago surpreende ao se mostrar um artista mais do que completo. O carisma supera o poderoso vozeirão e a envolvente presença de palco. Não à toa, mais de 18 mil pessoas estiveram nas 15 apresentações do show.

Acompanhado por nove músicos – incluindo uma dupla de backing vocals fenomenal – e por uma decoração simples, mas eficaz (destaque para a alegre iluminação e para o gracioso logo), Tiago Abravanel transforma o “Baile do Abrava” em uma das festas mais marcantes do Brasil. “Obrigado, gente! Tô feliz demais!”, agradece antes de se despedir. Não há como disfarçar: o público também está feliz e quer mais. Muito mais. O próximo “Baile do Abrava” deve acontecer em dezembro em São Paulo. Para informações, acompanhe o site oficial da festa.