“Beautiful” se prepara para excursionar pelo Reino Unido

(Foto: Divulgação)

Com as cabelos encaracolados, usando um vestido estampado e sentada ao piano, Carole King cumprimenta o público. Em um rápido e tímido discurso, a cantora transparece a emoção em se apresentar no Carnegie Hall. Ouve-se os primeiros acordes da belíssima “So Far Away”.

A cena aconteceu nos Estados Unidos em 1971, mas se repete há mais de dois anos em Londres. Carole não está no palco, quem interpreta a cantora é Cassidy Janson, a talentosa protagonista do musical “Beautiful”, uma merecida homenagem à incomparável Carole King.

Nascida em Nova York, nos Estados Unidos, Carole King escreveu sua primeira canção a alcançar o topo das paradas, “Will You Love Me Tomorrow”, aos 17 anos. Desde então, mais de 400 composições foram gravadas por cerca de mil artistas, como Mariah Carey, James Taylor e Aretha Franklin. Centenas se tornaram grandes sucessos e renderam à cantora seis prêmios Grammy. “Tapestry” (1971) é considerado até hoje um dos discos mais importantes da história, ultrapassando a marca de 25 milhões de cópias vendidas.

(Foto: Divulgação)

Com direção de Marc Bruni, “Beautiful” está em cartaz desde fevereiro de 2015. Carole King aplaudiu o musical em duas ocasiões. Na primeira, a protagonista era Katie Brayben. Na segunda, Cassidy Janson. Em julho de 2016, Carole King se apresentou em Londres, quase três décadas depois de seu último show na cidade. A cantora reuniu cerca de 65 mil pessoas no Hyde Park e convidou Cassidy e o elenco de “Beautiful” para o número de “I Feel The Earth Move”.

Além de grandes sucessos da carreira de Carole King como “It’s Too Late”, “You’ve Got a Friend”, e “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”, o musical traz uma série de canções populares nos anos 60 e 70, como “There Goes My Baby”, “Be Bop a Lula”, “Splish Splash” e “Stupid Cupid”.

“Beautiful” é um musical bastante emotivo – principalmente por causa do belíssimo repertório – que conta a trajetória de Carole King, de compositora à cantora. Os desafios que enfrentou em sua vida pessoal estão presentes de maneira discreta, mas destacam a importância que seus amigos tiveram para a conquista do sucesso. Na primeira tentativa, a própria cantora não conseguiu assistir ao espetáculo por achar doloroso demais reviver partes de sua história.

(Foto: Divulgação)

“Beautiful” está em cartaz no Aldwyck Theatre (49 Aldwyck – Covent Garden) em Londres. O espetáculo possui apenas mais três apresentações: sexta (04) às 19h30 e sábado (05) às 14h30 e às 19h30. Os ingressos custam de £15 a £72,50 e podem ser encontrados através do site oficial de “Beautiful”. O musical que conta a vida da cantora Carole King passará por algumas cidades do Reino Unido e da Irlanda a partir de setembro. Inicialmente até junho de 2018. Informações sobre as primeiras apresentações estão na página oficial da National Tour.