Brasília recebe Ivete Sangalo como próxima atração do projeto “Na Praia”

(Foto: Divulgação)

No próximo sábado (05), o projeto “Na Praia” recebe a cantora Ivete Sangalo em Brasília. Em sua 3ª edição, o evento reúne shows musicais e uma série de ações sociais, sustentáveis e esportivas. O complexo ocupa cerca de 14 mil metros quadrados às margens do Lago Paranoá. Mais de 400 toneladas de areia artificial reproduzem o ambiente de praia, inspirado nas mais belas paisagens da Grécia. Nas primeiras edições, passaram pelo evento cerca de 250 mil pessoas. Em 2017, Brasília espera receber cerca de 160 mil pessoas nas mais de 900 horas de programação.

Além disso, o projeto “Na Praia” movimenta cerca de R$22 milhões, além de empregar direta e indiretamente 1720 pessoas. As ações sociais promovidas pelo projeto alcançam cerca de 200 mil pessoas, incluindo centenas de estudantes de escolas públicas da região, que são recebidos na praia durante os dias de semana. Em 2017, o “Na Praia” reforça seu compromisso com o meio ambiente, pretendendo levar apenas 5% do lixo gerado para aterros sanitários.

Consolidado no calendário de entretenimento de Brasília, o “Na Praia” passou por Belo Horizonte e deve desembarcar em breve em cidades como Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo. “Nossos planos estão a todo o vapor. A ideia é conseguir levar nosso sonho para as principais capitais do país”, comenta Rick Emediato, sócio-diretor da R2 Produções. “Nosso objetivo é o de surpreender até os que já têm praia”, afirma. Um dos principais chefs de Brasília, Marcelo Petrarca será o responsável pelo cardápio exclusivo servido no evento, que contará com as tradicionais comidinhas de praia como milho verde, queijo-coalho e água de coco.

Durante o mês de agosto, o “Na Praia” funcionará de quinta a domingo. Às quintas-feiras, a programação terá preços populares; enquanto as sextas se iniciarão com um happy hour; e os sábados serão voltados para práticas esportivas e para os principais shows da programação. Para o sábado também estão reservadas as principais atividades na areia e na água, como canoagem, stand up paddle e cross fit. Os domingos serão os dias de curtir a praia, com programação voltada à toda família, incluindo atividades infantis. Na ambientação, cadeiras na areia, guarda-sóis, redes e quiosques, dividem o espaço com as quadras esportivas, estruturas para esportes aquáticos, caiaques e muito mais.

(Foto: Bruno Soares)

A edição 2017 do “Na Praia” recebeu artistas como Alok, O Rappa, Aviões Xperience, Tomate e Gusttavo Lima. Depois de Ivete Sangalo, passarão pelo palco principal Vintage Culture (12/08), Jorge e Mateus (19/08) e o Baile do Dennis (26/08). Os ingressos podem ser adquiridos através do site oficial ou do aplicativo Te Vejo na Praia. O complexo se localiza na SHTN, atrás da Concha Acústica, em Brasília. O evento tem classificação indicativa para maiores de 18 anos às sextas, maiores de 16 anos aos sábados e livre aos domingos. Até 27 de agosto.