Broadway homenageia rainha da Disco Music Donna Summer

(Foto: Joan Marcus)

Cinco vezes vencedora do Grammy, Donna Summer se tornou uma das mais bem-sucedidas artistas do mundo após a explosão de sua música durante os anos 70. Considerada a principal voz da Era Disco, a cantora perdeu a batalha contra um câncer no pulmão em 2012, falecendo aos 63 anos. Em cartaz desde abril no Lunt-Fontanne Theatre, em Nova York, “Summer – The Donna Summer Musical” apresenta ao público uma adaptação da fenomenal trajetória da artista. Produzido por Tommy Motola e co-produzido por Thalía, o espetáculo traz no repertório dezenas de grandes sucessos da cantora, incluindo “I Feel Love”, “Love to Love You Baby”, “No More Tears (Enough is Enough)”, “Bad Girls”, “Hot Stuff” e “Last Dance”.

LaChanze, Ariana DeBose e Storm Lever interpretam Donna Summer em diferentes fases da vida. Estreante na Broadway, Storm Lever começa com o pé direito ao representar o início da vida da cantora. Afinadíssima, a artista é a responsável pelo bonito número da canção “On My Honor”. Ariana DeBose interpreta Donna Summer na época em que a cantora explode como a Diva da Disco Music. DeBose surpreende com sua estonteante beleza e com a execução impecável dos passos criados pelo coreógrafo Sergio Trujillo. Ganhadora do Tony de Melhor Atriz pelo trabalho em “The Color Purple”, em 2006, LaChanze representa a última fase da artista. Entre diversos bons momentos, a cantora conquista a plateia com “Friends Unknown”. Donas de vozes fenomenais, as três poderosas artistas arrancam aplausos contínuos do público com as interpretações arrebatadoras dos dramas e grandes sucessos de Donna Summer.

Elevadores, telões móveis com imagens conceituais de Donna Summer e ilustrações padrão da década de 70 compõem parte do moderno cenário criado por Robert Brill. As imagens são projetadas no chão do palco durante os números mais agitados. Criado por Paul Tazewell, os figurinos possuem elementos que remetem à época, como calças boca-de-sino, macacões e vestidos dignos de uma cantora de sucesso. Tudo com muito brilho. A iluminação assinada por Howell Binkley emociona durante as cenas mais densas e envolve durante os números musicais com estética de show. Em momentos específicos, efeitos especiais complementam o espetáculo que, obviamente, conta com uma enorme bola de espelhos e muitos lasers.

>> O surpreendente e energético “School of Rock” em Nova York

(Foto: Joan Marcus)

“Summer – The Donna Summer Musical” está em cartaz no Lunt-Fontanne Theatre (46th St. – Manhattan), em Nova York, às terças (19h), quartas (14h e 19h), quintas (19h), sextas (20h), sábados (14h e 20h) e domingos (15h). As entradas custam de US$48 a US$199 e podem ser compradas através do site oficial da Ticketmaster. “Summer – The Donna Summer Musical” tem classificação indicativa para maiores de 12 anos e duração de 100 minutos. Inicialmente até 18 de agosto de 2019. Estrela1 Estrela1 Estrela1 Estrela1 Estrela1