Buddy Valastro: “Cozinhar e comer favorecem a conversa e o riso”

Setor-VIP-Cake-Boss-Buddy-Valastro-Buddy-Vs-Ristorante-at-The-Venetian-Las-Vegas

Ele é movido pelo amor. Amor por sua família e amor por seu trabalho. Com uma dedicação fora do comum e sem esquecer os princípios aprendidos em casa, Buddy Valastro consegue que ambos os conceitos caminhem juntos em sua vida particular e profissional. Dono das redes Buddy V’s e Carlo’s Bakery, o empresário norte-americano tornou-se uma lenda viva da cozinha italiana e da confeitaria nos Estados Unidos. Apresentador dos programas “Next Great Baker” e “Kitchen Boss”, o chef transformou-se em um ícone mundial com o popular reality show “Cake Boss”, atração responsável pelo ilustre apelido de Valastro.

Em 2014, o empresário esteve em São Paulo para um evento e atraiu mais de 10 mil pessoas ao Shopping Eldorado. Com lágrimas nos olhos, Buddy descreveu a situação como emocionante e prometeu voltar ao país para dar algo concreto aos brasileiros, muito além das centenas de abraços, autógrafos e fotos que faz questão de distribuir. E ele voltou. O apresentador esteve no país em junho para a gravação da “Batalha dos Confeiteiros Brasil”, uma atração inspirada em “Next Great Baker”, exibida na Rede Record de Televisão. Programada para o dia 09 de dezembro, a final acontecerá ao vivo e o ganhador será um dos confeiteiros da Carlo’s Bakery no Brasil, a décima segunda loja da marca e a única fora dos Estados Unidos.

A doceria está programada para inaugurar em dezembro e o endereço tem sido mantido a sete chaves, embora rumores citem os shoppings Morumbi e Eldorado como possíveis sedes. No primeiro trimestre de 2016, São Paulo deve receber a primeira filial do restaurante Buddy V’s. Localizado em frente à disputada Carlo’s Bakery do suntuoso hotel The Venetian, em Las Vegas, o Setor VIP visitou com exclusividade ambas as instalações e conversou com o agradável e simpaticíssimo Cake Boss.

Setor-VIP-Cake-Boss-Buddy-Valastro-Carlos-Bakery-at-The-Venetian-Las-Vegas

>> O carisma de Olivia Newton-John em “Summer Nights”

>> Viva Michael! Cirque du Soleil exalta o maior artista de todos os tempos!

Fundada em 1910, a Carlo’s Bakery chegou à família Valastro em 1964, quando Bartolo – o pai – assumiu o empreendimento. Localizada em Hoboken, em Nova Jersey, a matriz da confeitaria passou para as mãos de Bartolo – o filho – após o falecimento do chefe da família, quando Buddy tinha apenas 17 anos. O empresário começou a trabalhar na padaria aos 11. “Minhas lembranças causam um grande impacto em como penso na Carlo’s Bakery, no Buddy V’s e em meu próximo restaurante, The Sweet Room”, relembra. “Crescer me fez perceber que cozinhar e comer são atividades sociais. Essas situações nos permitem estar juntos, conversar, rir e muitas outras coisas, e eu gosto de ter isso na cabeça quando elaboro a experiência para aqueles que vem para um dos restaurantes da marca Buddy Valastro”, conta em relação ao que suas memórias contribuíram em seu atual momento.

Aos 38 anos, casado há quase 15 com Lisa Valastro e responsável pelos pequenos Sofia Valastro, Bartolo Valastro III, Marco Valastro e Carlo Valastro, Buddy não esquece das raízes e não deixa de lado o amor incondicional pela família nem no trabalho. “Sua percepção me faz acreditar que fizemos um ótimo trabalho!”, pontua orgulhoso. Apesar da magnitude, o Buddy V’s é um espaço acolhedor e assemelha-se à uma típica casa de vó. “O ambiente é um reflexo do que encontrei ao longo dos anos. Para mim, a comida fica ainda mais saborosa quando você está à vontade, em uma atmosfera familiar e confortável, sabe? O Buddy V’s tem a intenção de fazer com que você se sinta jantando em uma sala ítalo-americana todos os dias”, explica satisfeito.

O cardápio é impecável a começar pelo formato. São pequenos álbuns de fotos, com imagens reais da família de Buddy. Conforme o cliente vira as páginas, se depara com as sugestões de pratos: de sanduíches à massas. Para a sobremesa, outro livro, outras lembranças. Os prestigiados bolos estão presentes e dão água na boca. A questão sobre os famosos doces que todos se questionam ao assistir algum de seus programas é respondida em segundos: sim, os bolos são excepcionalmente saborosos. Mas a qualidade dos pratos salgados chamam a atenção, principalmente por ser uma vertente pouco divulgada de Valastro. Dica: o tradicional e bem temperado sanduíche de almôndegas ou o clássico e apetitoso prato de espaguete.

Buddy-Valastro-Buddy-Vs-Ristorante-at-The-Venetian-Las-Vegas

Para criar o clima de “jantar de domingo na casa da vó”, como o próprio Cake Boss se refere ao cenário do Buddy V’s, os arquitetos da Moser Architecture Studio e os decoradores da Celano Design trabalharam com madeira rústica no chão, uma mistura de móveis de diferentes estilos e luzes específicas para cada ambiente. Tecidos estampados, panelas, rolos de macarrão e dezenas de outros objetos encontrados na residência da nona dão o acabamento impecável ao espaço. “Ei, eu dei uma mão nisso!”, brinca. “Foi uma discussão muito fácil com os meus parceiros Elizabeth Blau e Kim Canteenwalla que tiveram uma visão similar”, conta ao descrever os detalhes. “Tenho um carinho muito especial pela sala de jantar privada (Buddy chama carinhosamente de “PDR”, sigla para “Private Dinner Room”) no restaurante. É o lar de fotografias de toda a minha família, desenhos que meus filhos fizeram e imagens de lugares emblemáticos e coisas encontradas em Hoboken”, confessa saudosista. “O valor sentimental da “PDR” e a exposição de todos os objetos que estão lá, são queridos para o meu coração e não tem preço. O que adoro ainda mais é que a parede é feita de cortiça, para que eu possa continuar a adicionar memórias cada vez que eu vá ao restaurante”, revela emocionado.

Além da “PDR”, o espaço conta com um bar, um grande salão e um espaço intimista, onde a parede de vidro proporciona uma visão impactante e inesquecível da Las Vegas Blvd., a Strip, principal via de Las Vegas. “Amo que há coisas que posso fazer com toda a família em Las Vegas. Nós temos alguns programas preferidos como as Fontes do Bellagio, o Las Vegas Indoor Skydiving, a montanha-russa no New York, New York, e o incrível aquário no Mandalay Bay”, conta sem citar um programa gastronômico. Mas e além da Carlo’s Bakery e do Buddy V’s? “Para fazer uma excelente boquinha, tenho que dizer o Made L.V. Os hambúrgueres valem a pena!”, confessa se divertindo.

Antes de se despedir, Valastro é comparado a um astro por seus funcionários. Apesar de seus programas serem assistidos em mais de 220 países e serem traduzidos para 45 idiomas, a equipe garante que, de estrela, o Cake Boss não tem nada. Todos sabem da repercussão que a vinda do chef ao país causou, principalmente porque pelo menos 1/4 dos clientes da matriz da Carlo’s Bakery são brasileiros. Em Las Vegas há filas quilométricas todos os dias. Buddy não se intimida. “Acho que trabalhar na televisão me ensinou muito sobre o impacto que minha família e eu temos sobre os outros”, diz com seriedade. “Você sabe, às vezes é fácil esquecer o quão importante é o bolo em um casamento ou em um aniversário, mas ver como essas pessoas se emocionam e se apegam a algo que eu fiz é uma lição de humildade”, conta emocionado. “Sou um perfeccionista, por isso, tudo o que faço tem que ter boa aparência e bom gosto, eu preciso me sentir feliz com o que estou produzindo”, conclui.

error: