Burger & Beer: a lanchonete de Mario Batali e Joe Bastianich em Las Vegas

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Uma das coisas que deve ser feita quando se visita um novo país é vivenciar um pouco da cultura local. Isso inclui conhecer mais profundamente a alimentação das pessoas. Ao menos nas principais cidades brasileiras, é possível encontrar restaurantes que oferecem pratos típicos dos mais diversos lugares do mundo. Experimenta-los em suas cidades natais é uma experiência completamente diferente e extremamente enriquecedora. Isso vale também para a comida americana, talvez os pratos que os brasileiros mais estejam acostumados a provar no dia a dia.

O Burger & Beer é um dos quatro restaurantes que os chefs Mario Batali – apresentador de diversos programas culinários, incluindo “The Chew”, da ABC – e Joe Bastianich possuem em Las Vegas. O B&B – brincadeira com o nome do restaurante e com os sobrenomes dos donos – se localiza no andar do cassino do hotel The Venetian. Para os dias de clima mais ameno ou para as agradáveis noites de verão, há um espaço voltado para a movimentada Strip. Além disso, a marca oferece um bar separado do restaurante, para quem quiser apenas passar o tempo com os amigos ou fazer um happy hour. No balcão são servidos dezenas de tipos de cervejas e alguns pratos do menu principal.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Entre as entradas, estão os apetitosos Hummus (acompanhado por pão sírio grelhado) e Dirty Chips (batatas com bacon e blue cheese). Nas opções de sanduíches se destacam o The Royale With Cheese (mistura de queijos com cebola caramelizada) e o The Really Good (pão de batata, acompanhado por gorgonzola, cebola e sementes de mostarda). Há diversas opções orgânicas, vegetarianas e sem glúten. Além disso, o restaurante está preparado para atender as necessidades de quem tem alergias a determinados alimentos ou dietas restritivas. O B&B ainda se preocupa com o meio ambiente e recicla 100% do papel utilizado; não utiliza garrafas plásticas, apenas de vidro; e economiza água e energia através de sistemas próprios.

A decoração simples, se comparada à do suntuoso hotel, serve para atrair o público mais jovem e mais descolado, atividade incomum na cidade, que muitas vezes peca pelo excesso de classe em seus estabelecimentos, tornando-os finos demais e afastando o público que não se identifica ou não procura pelo gênero. A simplicidade do Burger & Beer para por aí. Todos os detalhes, da recepção aos pratos principais, são impecáveis.

Não deixe de provar um dos deliciosos shakes da casa. Todos eles podem ser servidos com uma dose de álcool, afinal, Las Vegas permite um pouco mais de liberdade não só na hora da diversão, mas também na da alimentação.

>> Um pedaço apetitoso dos mais de 100 anos da Carlo’s Bake Shop

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Burger & Beer se localiza no hotel The Venetian (3355 S. Las Vegas Blvd., Las Vegas, NV) e funciona todos os dias das 11h à 1h. Há horários estendidos em ocasiões especiais, consulte a programação. O Burger & Beer também oferece espaço para festas a partir de 16 pessoas e para até 300 convidados! É possível fazer reservas – incluindo para refeições normais – através do site oficial do restaurante. Os pedidos podem ser levados para viagem, mas devem ser feitos e retirados pessoalmente no próprio local.