Chá da Alice mistura Wesley Safadão e Beyoncé ao universo lúdico de Lewis Carrol

“Alice’s Adventures in Wonderland” (“As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”) é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson. Ele, mais conhecido como Lewis Carrol. Ela, como “Alice in Wonderland” (“Alice no País das Maravilhas”), O livro publicado em 1865 se tornou uma das histórias mais conhecidas no mundo. Quem não se lembra do apressado Coelho Branco ou do misterioso Gato de Cheshire, personagens clássicos do conto? Tamanha popularidade rendeu à obra mais de 25 adaptações para a televisão e para o cinema. Sem contar as produções que utilizaram “Alice no País das Maravilhas” como inspiração e as centenas de publicações baseadas na criação de Carrol.

A animação de 1951 e o longa metragem dirigido por Tim Burton em 2010 – ambos da Walt Disney Studios -, se tornaram as versões mais conhecidas do clássico inglês. Com base no visual criado pelos americanos, mas utilizando a história original como referência, nasceu o Chá da Alice.

Cha-da-Alice-na-Via-Marques-em-Sao-Paulo-Foto-Ana-Stavale

(Foto: Ana Stavale)

Criada no Rio de Janeiro, a festa ficou famosa no país principalmente pela participação de artistas populares em seus eventos. “Chá da Preta”, com Preta Gil; “Chá da Anitta”, com a cantora Anitta; e o “Chá da Veveta”, com Ivete Sangalo, foram alguns dos mais bem sucedidos projetos da marca. Preta Gil e Anitta tiraram a festa do eixo Rio-São Paulo, Cláudia Leitte levou o “Chá com Leitte” para Salvador e a funkeira Ludmilla se prepara para o “Chá da Ludmilla” na cidade carioca, com participações especiais como Thiago Martins e Nego do Borel. O evento esteve presente no carnaval e, comandado por Alinne Rosa, o “Bloco do Chá” arrastou mais de 100 mil foliões pelas ruas de São Paulo. Em julho, Ivete Sangalo deve estrelar mais uma edição.

No dia 12 de março, primeira edição paulista no Via Marquês, a DJ Giordanna Forte recebeu Babi Deedjay e Adriano Rosa para tocar um repertório formado por música pop e nacional. Rihanna, Wesley Safadão, Sandy e Junior, Beyoncé, É o Tchan e Rouge alegraram o público que quase não coube no espaço. Cadeiras flutuando, menções aos símbolos das cartas de baralho e cogumelos gigantes decoravam o ambiente. Nos telões, cenas do clássico da Disney auxiliaram no clima lúdico. Alice, Rainha de Copas e Chapeleiro Maluco são os personagens que recebem as pessoas e que se divertem na pista de dança, fazendo graça e tirando muitas fotos com os convidados.

>> Funkeira arrebata multidão na primeira edição paulista do Chá da Anitta

>> Para cantar junto: música nacional embala a divertida festa Gambiarra

Cha-da-Alice-na-Via-Marques-em-Sao-Paulo-Foto-Ana-Stavale

(Foto: Ana Stavale)

O “Chá da Ludmilla” acontece na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, no dia 24/03. Em Brasília, o Chá da Alice desembarca na Victoria Haus, dia 25/03. Mais informações sobre locais, datas e compra de ingressos antecipados, através do gracioso site oficial da festa.