Chitãozinho, Bruno, Xororó e Marrone cantam clássicos em gravação de DVD

Chitaozinho-e-Xororo-e-Bruno-e-Marrone-gravam-DVD-Classicos-no-Espaco-das-Americas-em-Sao-Paulo

(Foto: Setor VIP / Filipe Vicente)

Chitãozinho e Xororó são considerados uma das duplas sertanejas mais bem-sucedidas do Brasil. São mais de 35 milhões de discos vendidos em mais de 45 anos de carreira. Só os discos “Amante” (1984) e “Fotografia” (1985) venderam 1 milhão e 800 mil cópias cada. Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fafá de Belém, Sérgio Reis, Zezé di Camargo e Luciano e Daniel são alguns dos grandes artistas que dividiram o palco com a dupla.

Os artistas Bruno e Marrone se conheceram através do cantor Leonardo. Em mais de 30 anos de carreira, a dupla gravou mais de 20 álbuns e vendeu quase 20 milhões de discos. Apesar dos inúmeros sucessos como “Vida Vazia” e “Choram as Rosas”, nenhuma canção alcançou o sucesso e a popularidade de “Dormi na Praça”. Entre os parceiros mais famosos estão Milionário e José Rico, Alexandre Pires, Edson e Hudson, Claudia Leitte e Leonardo.

Em 2013, as duplas se apresentaram juntas pela primeira vez. O encontro histórico aconteceu na tradicional Festa do Peão de Barretos. Em quase três anos, os artistas rodaram o Brasil com um espetáculo para ficar na memória. Nos dias 01, 02 e 03 de abril, Chitãozinho, Bruno, Xororó e Marrone subiram ao palco do Espaço das Américas, em São Paulo, para a gravação do show “Clássico”. Com ingressos esgotados, os artistas mereceram a inesquecível comemoração.

Apesar de mais popular, Xororó dividiu igualmente a atenção com Bruno. Donos de vozes poderosas, os cantores arrepiaram o público que suou para aplaudir os números cada vez com mais intensidade. Em determinados momentos, a plateia batia os pés no chão para que o barulho ficasse mais alto e os artistas se sentissem ainda mais admirados. De Chitãozinho e Xororó, “Se Deus Me Ouvisse”, “Fio de Cabelo” e “Evidências” se destacaram entre as canções “Sinônimos” e “Alô”. “Inevitável”, “Choram as Rosas” e “Dormi na Praça”, de Bruno e Marrone, receberam a aprovação do público, que desembolsou até R$600 por um ingresso.

Duas músicas foram mostradas pela primeira vez. Além das canções inéditas, as duplas dividiram os vocais em “Página de Amigos” e “Nascemos Pra Cantar”, respectivamente a abertura e o encerramento do show. As tradicionais modas de viola “Boate Azul” e “Ainda Ontem Chorei de Saudade” não ficaram de fora. Apesar da presença irrelevante de Marrone – o cantor é incapaz de mostrar qualquer tipo de reação no palco -, os momentos em que os artistas se juntavam foram, sem dúvidas, os números mais especiais das apresentações.

>> Mais vídeos do show “Clássico” no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Dirigido por Raoni Carneiro, o espetáculo “Clássico” chamou atenção por diversos detalhes. A orquestra estava situada em frente ao palco, envolvida por duas passarelas, no mesmo nível do público. Sem os músicos, o cenário assinado por Zé Carratu conquistava uma notoriedade desconfortável. Apesar de moderno – as luzes e os telões eram perceptíveis apenas quando em funcionamento -, a mistura de desenhos técnicos e projetos arquitetônicos de diversas épocas e lugares do mundo, destoava do repertório tradicional sertanejo. A iluminação estava disposta por todo o espaço da primeira à última fila, incluindo os camarotes, transformando a apresentação em um show envolvente.

Dezenas de influentes artistas sertanejos conferiram os espetáculos. Músicos, compositores e cantores como Fernando (da dupla com Sorocaba), Michel Teló, Mariano (da dupla Munhoz e Mariano), Paula Fernandes e Fabiano (da dupla com César Menotti) reviveram os tempos áureos do gênero no país, quando os ingressos para as apresentações eram disputadíssimos, mesmo sendo os mais caros do mercado, e atraíam uma infinidade de celebridades.

Há planos para que o show “Clássico” – como a versão modificada para a gravação – rode o Brasil nos espaços livres em comum das agendas de Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone. Para acompanhar as datas das apresentações, consulte as agendas de shows dos paranaenses e dos goianos. O DVD ainda não tem data prevista de lançamento.

Chitaozinho-e-Xororo-e-Bruno-e-Marrone-gravam-DVD-Classicos-no-Espaco-das-Americas-em-Sao-Paulo

(Foto: Setor VIP / Filipe Vicente)