Christina Perri mostra sensibilidade e carisma em passagem pelo Brasil

(Foto: Setor VIP / Alex Braga)

(Foto: Setor VIP / Alex Braga)

Christina Perri está no Brasil. A americana nascida na cidade da Filadélfia, apresentou-se na sexta-feira (24), no Teatro Bradesco, em São Paulo. A cantora conquistou destaque mundial em 2010, com o lançamento da música “Jar of Hearts”, escrita pela artista após a separação de seu marido, em 2009. A turnê que passa pelo país divulga o disco “Head or Heart” (2014).

Apesar de ser dona de uma série de músicas conhecidas (especialmente “Thousand Years”, destaque na trilha sonora de ambas as partes do filme “Amanhecer”, da saga “Crepúsculo”), a cantora optou por um show intimista, que não desanimou o público e mostrou-se encantado com o carisma e com a sensibilidade da cantora.

(Foto: Setor VIP / Alex Braga)

(Foto: Setor VIP / Alex Braga)

Acompanhada por Johnny Hanson, Emily Grace, Kevin Rice e Wayne Miller, Christina deu início ao espetáculo com a canção “Shot In The Heart”, seguida por “Run”, onde pôde mostrar suas habilidades com o violão. Após receber de presente um pinguim de pelúcia vestindo uma camiseta da Seleção Brasileira de Futebol (em referência à música “Penguin”), a cantora sentou-se ao piano para a aplaudida “The Words”.

“Essa é a história de um momento de nossas vidas que não dura muito tempo, aquele instante que você se apaixona loucamente por alguém, mas existe o medo de declarar-se para a pessoa”, conta sobre a canção. “Então, tudo se torna um segredo. Essa música é sobre o sentimento que antecede o momento de sermos sinceros e confessarmos o nosso amor”, conclui resumindo a ideia do título “Head or Heart” (“Cabeça ou Coração”, em tradução literal).

(Foto: Setor VIP / Alex Braga)

(Foto: Setor VIP / Alex Braga)

Em um cenário repleto de pontos de luz, Christina seguiu com “A Sky Full Of Stars”, da banda Coldplay, e com o dueto “I Believe”, que divide com o cantor Ed Sheeran. No palco, a responsabilidade ficou para o companheiro Johnny Hanson. “Essa é uma das músicas mais felizes que escrevi”, afirma antes de confessar um período obscuro em sua vida que rendeu a canção “Human”. Agradecendo a energia e a vitalidade do público brasileiro, a americana pediu que o público a acompanhasse durante a música “Alive”.

A canção “Thinking Out Loud”, de Sheeran, abriu espaço para que a cantora convidasse a plateia a se juntar a ela, próxima ao palco: um prato cheio para que fãs e admiradores tirassem selfies e participassem da foto que a própria artista faria. Tudo com a aprovação de Christina e banda, que não pouparam sorrisos e se mantiveram atenciosos e participativos durante todo o espetáculo.

(Foto: Setor VIP / Alex Braga)

(Foto: Setor VIP / Alex Braga)

Antes do fim, “Jar of Hearts” animou o público e o preparou para a despedida com “I Don’t Wanna Break”, canção que encerrou a passagem da artista pela capital paulista. O show deixou os fãs fervorosos por mais e conquistou a plateia que não conhecia profundamente o trabalho da cantora, compositora e multi-instrumentista Christina Perri. A americana faz sua última apresentação no Brasil no dia 25 de abril, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre (RS).

Colaboração: Mila Morelli