“Cinderella”, de Rodgers e Hammerstein, estreia na Broadway!

(Foto: Reprodução)

Em cartaz pela primeira vez na Broadway, a famosa versão de “Cinderella”, da dupla Rodgers e Hammerstein, tem chamado a atenção do público e da mídia. Indicado a nove prêmios Tony e a cinco Drama Desk Awards, o espetáculo que conta com 29 talentosos atores, cantores e bailarinos, comove e emociona do começo ao fim. Nada ficou de fora: da abóbora que vira carruagem ao sapatinho de cristal. Das cenas que mais chamam a atenção da plateia, estão a transformação da personagem principal em princesa e o famoso baile.

A primeira versão do musical – um especial criado para a rede CBS em 1957 -, foi vista por mais de 100 milhões de espectadores e concorreu a dois prêmios Emmy, incluindo o de Melhor Atriz, para Julie Andrews, que voltaria a trabalhar com ambos os produtores na clássica versão para o cinema de “A Noviça Rebelde”, em 1965. “Cinderella” ainda teve duas outras versões para a televisão antes de sua estreia nos palcos de Nova York. A última, em 1997, contou com grandes nomes do entretenimento mundial como Whitney Houston e Whoopi Goldberg.

Com texto de Douglas Carter Beane, indicado quatro vezes ao Tony, e direção de Mark Brokaw, “Cinderella” se prepara para o lançamento digital do CD “Cinderella – Original Broadway Cast Recording”, programado para o dia 07 de maio. O disco físico deve chegar às lojas de todo o mundo no dia 04 de junho. Famosas canções como “In My Own Little Corner”, “Impossible/It’s Possible” e “Ten Minutes Ago” estarão presentes. A adaptação está em cartaz no Broadway Theatre, em Nova York, e ainda não tem data prevista para encerrar.

Para informações sobre datas, horários e compra de ingressos, acesse o site oficial do espetáculo. Se estiver pela cidade, não deixe de conferir um verdadeiro conto de fadas! Em breve, “Cinderella” deve sair em turnê pelos Estados Unidos.