Clássicos do carnaval da Bahia sacodem público de Saulo Fernandes

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Com a proximidade do fim do ano, nada melhor do que parar e restaurar as energias para atrair apenas coisas boas, certo? Não para o público de Saulo Fernandes. Para atrair boas vibrações, a plateia usou branco, mas não ficou parada. Na quinta-feira (22), o cantor reuniu cerca de 4 mil pessoas na Audio, em São Paulo, e gastou toda a energia acumulada do público em um espetáculo de quase três horas de duração.

Saulo Fernandes ganhou notoriedade nacional ao se tornar o vocalista da Banda Eva, substituindo Emanuelle Araújo. Durante 10 anos, o cantor animou milhares de foliões pelo Brasil, se tornando um dos mais populares promotores do carnaval da Bahia. Em 2013, o artista apresentou ao público seu sucessor no tradicional grupo, Felipe Pezzoni, e lançou seu primeiro disco solo, intitulado “Saulo Ao Vivo” (2013).

>> Mais vídeos do show do Saulo no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

>> Daniela Mercury comanda carnaval fora de época com bloco “Crocodilo”

Durante a “Festa do Branco”, o cantor promoveu seu segundo álbum, “Baiuno” (2015), base da turnê que está rodando o Brasil há meses. Saulo subiu ao palco do Festival de Verão de Salvador poucos dias antes da apresentação em São Paulo e o repertório do espetáculo paulista seguiu a mesma linha da apresentação na capital da Bahia, apesar de incluir muitas outras canções e algumas surpresas.

“Viva Olodum, viva Tim Maia, viva os Filhos de Gandhy, viva Tatau!”, reverenciou antes de cantar canções famosas nas vozes de alguns dos mais populares artistas do país. “Nossa Gente” e “Protesto do Olodum”, de Olodum; “Não Me Conte Seus Problemas” e “Pra Frente”, de Ivete Sangalo; “Araketu é Bom Demais”, do Araketu; e “Nobre Vagabundo”, de Daniela Mercury, foram algumas das releituras que mais animaram o público.

“Raiz de Todo Bem”, “Preta”, “Vú” e “Anjo” foram algumas das canções executadas de sua carreira solo. “Miragem”, “Alô, Paixão”, “Não Precisa Mudar” e “Eva” relembraram a passagem do talentoso baiano pela Banda Eva. “Que porra é essa?”, perguntou repetindo o palavrão dezenas de vezes. Antes do fim, o cantor desceu ao público e terminou a apresentação no meio de seus admiradores, cantando, dançando, se divertindo e divertindo a plateia.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Em 2016, as últimas apresentações de Saulo estão marcadas para 27 de dezembro em Arraial d’Ajuda (BA), 30 de dezembro em Maceió (AL), 31 de dezembro em Salvador (BA) e em Ilhéus (BA). Em janeiro de 2017, o cantor se apresenta em Guanambi (06), Maracaípe (07), Salvador (08), João Pessoa (13), Salvador (15), Praia do Forte (21), Aracaju (22) e Madre de Deus (29). Acompanhe a programação através da página oficial de Saulo Fernandes no Facebook.