Clássicos sertanejos e muitas histórias compõem repertório do “Buteco do Gusttavo Lima”

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Em abril de 2018, Gusttavo Lima apresentou a turnê baseada na segunda parte do disco “Buteco do Gusttavo Lima” pela primeira vez em São Paulo. Na última sexta-feira (24), o artista retornou ao Espaço das Américas para um show extra. Segundo os organizadores do evento, foram disponibilizados 3.454 ingressos que custavam entre R$60 e R$240. Às 14h, menos de 50 estavam disponíveis. Na estreia do espetáculo, todas as entradas haviam se esgotado um mês antes da apresentação. Gusttavo Lima é um artista popular, no melhor sentido da palavra. Difícil encontrar um admirador de música sertaneja que não reconheça o talento e o carisma do cantor.

Com cerca de uma hora de atraso, o artista subiu ao palco ao som de “Homem de Família”. “Que delícia! Muito obrigado pelo carinho, muito obrigado pela presença nessa noite mais que especial. Esse é nosso bar, esse é nosso clima, seja bem-vindo ao Buteco do Gusttavo Lima!”, brinca depois de “Fui Fiel”, “Eu Vou Te Buscar” e “Regime Fechado”, de Simone e Simaria. “Espero que essa noite seja inesquecível”, completa antes de “Abre o Portão Que Eu Cheguei”. “Quem já levou um pé na bunda?”, pergunta durante uma das conversas com o público. “Só sofre de amor quem não tem dinheiro pra beber!”, diverte-se antes de “Não Deixo Não”, de Edson e Hudson.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Sabe aquela sua amiga que liga para o ex, depois se arrepende e põe a culpa na cachaça?”, provoca. “A gente só põe pra fora o que o coração tá cheio. A bebida só dá mais vontade de falar!”, disserta de maneira divertida. “E se o Zé da Recaída ligar, avisa que está no show do Gusttavo Lima e que só acaba oito horas da manhã!”, brinca antes da atual música de trabalho “Zé da Recaída”. “Hoje é aniversário do meu filho”, conta. “Perdoa o papai por não estar aí, mas meu coração está com você”, avisa. “Uma repórter chegou pra mim e falou: ‘não quero falar de você, quero falar o tanto que aqueles meninos são bonitos! Você não tem um pinto, tem pincel!'”, brinca em relação aos filhos Gabriel, de 1 ano, e Samuel, de 1 mês, frutos do casamento com a modelo Andressa Suita. “Você não imagina quantas pinceladas eu dei pra fazer esses meninos!”, completa a piada. “Sabe quando você tira o dia pra fazer um menino? Comecei às oito da noite e só parei às seis da manhã!”, diverte-se. “Aquilo não é uma mãe, é uma máquina de xerox. Só tem uma coisa que os meninos puxaram do papai”, conta fazendo um movimento com as mãos brincando com o tamanho do seu pênis. “Na hora que nasceram, eu sabia que eram meus!”, finaliza aos risos.

>> Mais vídeos do show no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Animado pelo assunto, o artista resolveu cantar um trecho de uma canção inédita, que fará parte de seu próximo DVD. “Todo mundo acha que fui eu que fiz essa música, mas não fui eu não”, conta destacando as coincidências da letra com a sua vida de pai. “Não deu certo comigo, não dá certo com ninguém!”, empolga-se antes de “Mundo de Ilusões”. “Praga de cantor pega, viu?”, brinca enquanto tira o paletó e arregaça as mangas da camisa branca. “Largado às Traças” (Zé Neto e Cristiano) e “Oi” (Léo Magalhães) antecedem “Borbulhas de Amor”. A canção gravada por Fagner faz parte do repertório do primeiro volume do “Buteco do Gusttavo Lima”, lançado em 2015.

“Que música vocês querem que eu cante?”, pergunta para a plateia. “‘Tchererê tchê tchê’ não vou cantar! Faz dez anos que canto essa música!”, desabafa antes de atender o pedido para “Boate Azul”. “Querem pedir mais uma?”, oferece. “‘Evidências’ não, pelo amor de Deus! Essa é a música que mais cantei em bar na minha vida! Todo mundo pedia! Mas é evidente que ‘Evidências’ é uma das melhores músicas da história!”, brinca antes de atender o pedido e interpretar a canção de Chitãozinho e Xororó. Antes de se despedir, o artista entoou inúmeros sucessos como “Jejum de Amor” e o recente “Apelido Carinhoso”. “São vocês que merecem aplausos!”, agradece.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Primeiro artista a se tornar Embaixador da Festa do Peão de Barretos pela segunda vez consecutiva, Gusttavo Lima grava o sétimo DVD de sua carreira no próximo sábado (25). Em 2017, o cantor entrou para a história do festival ao se apresentar por quase cinco horas. Os 50 mil ingressos disponibilizados para o espetáculo que acontece na arena dentro do Parque do Peão estão esgotados. A edição 2018 da maior festa de música sertaneja do Brasil, termina no domingo (26) com show da dupla Guilherme e Santiago.