Com acústico, Luan Santana entra para o time de grandes intérpretes do Brasil

IMG_1197

Passava das 22h30 quando os telões mostravam o cantor Luan Santana preparando-se para subir ao palco do Citibank Hall, em São Paulo. Entoando uma espécie de poesia em homenagem à música, as cortinas se abriram e revelaram que o show de lançamento da nova turnê do artista sertanejo seria um espetáculo inovador. “Eu e ela sempre fomos um só. Eu e a música, a música e eu. Ela nasceu comigo”, confessa em um trecho. Vestindo um terno bege, com uma camisa em tom lilás e uma gravata preta, o artista entoou um de seus maiores hinos, “Tudo Que Você Quiser”, e emocionou a plateia. No telão, a fachada de um cinema dos anos 1950/1960 pontuava o clima da apresentação.

IMG_1214

“Que prazer e que honra estar aqui”, cumprimentou sorridente. “Vocês são os primeiros a ver esse show”, disse antes de “Eu Não Merecia Isso”. Na sequência o sucesso “Um Beijo”, a recente “Tanto Faz” e a inédita “Cantada” mexeram com o público. A animada “Nêga” e a bonita “Amar Não é Pecado” antecederam outa canção tocada pela primeira vez, “Chuvas de Arroz”: “Essa música é uma das minhas preferidas”, entrega pouco antes de provocar o público com um striptease atrás de um biombo. Luan volta vestindo uma camiseta polo azul marinho. Acompanhado por uma orquestra vestida à caráter, o astro sertanejo chama atenção pela sua voz.

Confira um trecho de “Amar Não é Pecado” em versão acústica:

>> Mais trechos do acústico do Luan Santana no canal do Setor VIP no You Tube!

Reconhecido como um dos maiores artistas da atualidade, Luan Santana consegue destacar o seu talento, mesmo rodeado pela cenografia que chama atenção por seus recursos tecnológicos. No palco, um telão exibe imagens em alta qualidade que ilustram os números musicais. Na lateral, dois telões verticais aproximam o astro ao público. No teto, dezenas de triângulos, ora vazados, ora preenchidos, sempre iluminados de forma independente, dançam como se ganhassem vida ao som da voz do mais novo astro do cancioneiro popular. Antes de “Te Esperando”, o telão principal surpreende e, como mágica, traz o garoto de volta ao palco.

IMG_1363

“Vocês não tem ideia de como eu estou feliz”, confessa após o bonito coro uníssono que a plateia deu voz durante um de seus maiores sucessos. “Posso dizer com todas as letras, com toda a certeza que são vocês que movem a minha vida”, continua. “Quando eu acordo, eu penso em vocês. Quando eu durmo, eu penso em vocês. Quando eu viajo, adivinha? Eu penso em vocês!”, brinca. “Desculpem o palavrão, mas o meu amor por vocês é foda!”, disse levando os admiradores ao delírio antes de “Vergonha Na Cara”, a terceira inédita da noite. Produzida para o acústico, a nova música de trabalho “Escreve Aí”, entrou para a lista das mais pedidas e está na boca do povo. Quarta novidade da noite.

IMG_1512

Relembrando o difícil começo de carreira, Luan relembra as canções “Falando Sério” e “Sufoco”, duas músicas gravadas pelo artista, mas que fizeram sucesso na voz da dupla João Bosco e Vinícius. Em seguida, “Meteoro” comemora a primeira vitória marcante da vida profissional do cantor. A canção espalhou o nome e o talento de Luan Santana para os quatro cantos do país e o transformou em um merecido astro nacionalmente conhecido. “Você Não Sabe o Que é Amor” (“Pode ir, tudo bem, você não sabe o que é gostar de alguém”), segunda música do cantor à fazer sucesso, encerra o momento recordação e prepara o público para mais romance. É a vez de “Te Vivo”.

IMG_1580 - Cópia

“A Outra”, canção da dupla Thiago e Graciano, é tão bem executada, que é possível comparar Luan a grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Chico Buarque e Maria Bethânia. A interpretação do artista se sobressai nos momentos em que não há grandes distrações no espaço. Apenas com um microfone em sua frente, o astro mostra segurança, comprova a evolução de seu trabalho, a potência da sua voz e reafirma sua posição, como grande artista que é. Para provar que o Brasil é pequeno para ele, “Bailando”, música em parceria com o espanhol Enrique Iglesias, põe a plateia para dançar e transforma o show acústico em um espetáculo de ritmos.

IMG_1642

Antes de se despedir, o cantor agradece a presença do público, lê dezenas de cartazes trazidos por fãs e dedica a eles a canção “Garotas Não Merecem Chorar”. Com “Sogrão Caprichou”, o sertanejo encerrou o espetáculo que ainda teve no repertório músicas como a nova “O Recado” e o sucesso “Cê Topa”: “Espero que vocês tenham curtido cada segundo. Amo vocês demais!”, finaliza. Gravado no dia 17 de dezembro de 2014, o DVD “Acústico Luan Santana” ainda não tem data de lançamento definida. O show que teve estreia em São Paulo (SP), segue para o Rio de Janeiro (RJ) nos dias 4 e 5 de abril.

IMG_1746