Luan Santana lança “1977” com presença de Marília Mendonça e Camila Queiroz

(Foto: Reprodução Internet)

(Foto: Reprodução)

Em 1977, a Organização das Nações Unidas reconheceu a importância da defesa dos direitos femininos e criou o Dia Internacional da Mulher, gerando uma discussão de dimensão global em torno do assunto e auxiliando na expansão do movimento feminista ao longo dos séculos. “1977” é o nome do novo trabalho do cantor Luan Santana, que homenageia as mulheres através de canções pontuais com participação de algumas das mais populares cantoras do Brasil, como Anitta, Ivete Sangalo, Sandy e Ana Carolina.

A ideia de um tema social e ideológico é inspirada na ação da norte-americana Beyoncé, que intitulou seu último disco, “Lemonade” (2016), em razão da utilização desesperada de limonada por escravos negros, que acreditavam que o líquido clarearia suas peles, escondendo suas origens e permitindo que vivessem uma vida menos sofrida, devido à desigualdade racial. O show chega às principais salas de cinema do país no dia 08 de novembro, alguns dias antes do lançamento oficial do DVD.

Na segunda-feira (07), Luan Santana recebeu familiares, amigos e formadores de opinião no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, para um coquetel de lançamento e um show exclusivo. Quatro salas projetaram o registro em primeira mão para cerca de 300 convidados. O cantor passou por todas, cumprimentando os presentes e falando de maneira sucinta sobre o projeto. “Ficou exatamente do jeito que eu queria. Vamos aproveitar e nos divertir, porque isso é o mais importante. Vocês estão prontos?”, resumiu.

Após a exibição, o artista apresentou um show inédito e exclusivo aos presentes. Com a banda montada no mesmo nível dos convidados, a um palmo de distância do público, Luan Santana cantou grandes sucessos como “Chuva de Arroz”, “Eu Não Merecia Isso” e “Cê Topa”, além de canções novas como “Eu, Você, o Mar e Ela”. O artista recebeu diversos convidados, entre eles Camila Queiroz e Marília Mendonça, que fazem parte de “1977” e interpretaram as canções “Amor de Interior” e “Fantasma”, respectivamente.

>> Vídeos exclusivos de Luan Santana no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

>> Luan Santana sobrevoa público durante estreia da turnê “A Caixa”

O cantor se mostrou simpático durante todo o tempo, mas se esqueceu que a correria ao qual está acostumado não é necessária em eventos como o lançamento de “1977”, organizado pela própria equipe do artista e que escolheu a dedo cada um dos convidados. Superprotegido, Luan Santana se movimentou de uma sala para a outra como se houvesse uma multidão atrás do artista. Ao final da apresentação, no meio da madrugada e restando apenas cerca de 50 convidados no espaço, o cantor se retirou correndo e cercado por seus seguranças.

“1977” é o registro de um show moderno e intimista. As canções se encaixam em um estilo de sertanejo mais sofisticado, algo que nenhum artista atualmente consegue fazer tão bem quanto Luan Santana. O artista é um dos grandes destaques do gênero. Além de ser um dos mais talentosos intérpretes da última geração, é responsável por músicas de conteúdo, produções inéditas e idéias que movimentam o entretenimento nacional. “1977” está disponível em todas as plataformas digitais e chega às lojas no dia 20 de novembro.