Com referências a nomes da MPB, Kenny Zatti lança álbum “Viagem ao Interior”

Kenny-Zatti-lanca-disco-Viagem-ao-Tempo

(Foto: Divulgação)

O cantor e compositor gaúcho Kenny Zatti acaba de lançar seu primeiro álbum, “Viagem ao Interior”. Natural de Santa Rosa, o artista define o trabalho como um passeio por diferentes paisagens brasileiras. Na caminhada, é possível perceber elementos de algumas de suas principais influências musicais como Chico Buarque, Noel Rosa e Caetano Veloso. Brasileiríssimo, o disco possui uma mistura de instrumentos e batidas que remetem, de forma discreta, a trabalhos de artistas como Maria Bethânia e Dominguinhos, e uma combinação de toques de atabaque, viola caipira e sanfona, por exemplo.

Apaixonado por leitura desde os seis anos, a palavra guiou o artista até a composição e, consequentemente, a música. A inspiração teve início com poetas como Mário Quintana e autores como Jorge Amado e Érico Veríssimo. Motivado por grandes nomes da Música Popular Brasileira – que usavam a palavra como principal instrumento de criação -, Zatti dedicou-se à arte da escrita, criando as canções de seu disco de estreia, carregadas de referências de Adoniran Barbosa, Lupicínio Rodrigues e Vinícius de Moraes.

Desde 2012, Kenny Zatti dedica-se às faixas autorais que integram “Viagem ao Interior”. Destacam-se “Coração Distraído”, “Paisagem Nova” e “Mistérios Fundos”. A simplicidade campestre que remete aos cantores de bares, torna-se um atrativo ao perceber as criativas harmonias e que fogem do comum. Em “Amores Planos” e “Carta Não Enviada”, a cantora Débora Máximo toma a frente do microfone e surpreende com suas notas doces em meio aos vocais marcantes a la Oswaldo Montenegro do cantor. No álbum, Kenny ainda conta com a voz de Walter Fernandes.

Com temas usuais como o amor, a saudade e a solidão, o artista gaúcho concentra-se em encontrar o seu espaço no concorrido meio dos grandes intérpretes nacionais. “Viagem ao Interior” tem produção artística e arranjos assinados pelo carioca Tuninho Villas. O trabalho gráfico visto no álbum e nos vídeos de divulgação, contam com ilustrações criadas por Miriam Yukie Kajiki e Alisson da Costa Viana.