Com sucessos da música nordestina, Geraldo Azevedo encerra turnê de São João

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Na última sexta-feira (07), Geraldo Azevedo encerrou sua turnê de São João marcando presença no Arraiá da Casa Natura Musical. “Boa noite, São Paulo! Que honra estar nesse palco pela primeira vez!”, confessa ao cumprimentar o pequeno e animado público, que enche o espaço inaugurado no início de maio. “ABC do Sertão”, “Dona da Minha Cabeça” e “Sabiá” são alguns dos sucessos presentes no início do espetáculo.

O cantor e compositor Geraldo Azevedo nasceu na zona rural de Petrolina, em Pernambuco. Com 72 anos de idade e mais de 50 anos de carreira, o artista lançou quase 30 discos. Seu primeiro álbum, “Quadrafônico” (1972), lançado em parceria com Alceu Valença, rendeu canções inesquecíveis e uma amizade para a vida toda. Ao lado de Elba Ramalho, a dupla está viajando o Brasil com o show que comemora os 20 anos do projeto “O Grande Encontro”.

>> Mais vídeos de Geraldo Azevedo no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

>> Monstros da música brasileira se reúnem no espetáculo “O Grande Encontro”

Relembrando clássicas canções de sua carreira e algumas de suas principais influências, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, Geraldo Azevedo comandou a festa ao som de “Caravana”, “Bicho de Sete Cabeças” e “Moça Bonita”. “A maioria das prefeituras não sabe trabalhar com essa tradição”, desabafa sobre a polêmica da inclusão de diferentes gêneros musicais nas festas de São João. “É preciso conservar essa festa que é muito alegre, muito feliz”, conclui.

“Vou aproveitar e cantar uma música nova, que cantei pela primeira vez no último show no Circo Voador. Ensaiamos na passagem de som e resolvemos tocar”, conta antes de “Dodói”. Vestindo uma camisa florida e sem largar o inseparável violão, Geraldo Azevedo se divertiu ao ver os casais rodopiando na pista de dança, decorada especialmente para o evento temático. Ao final do espetáculo, o músico interpretou “Frevo Mulher”, “Táxi Lunar” e “Ai Que Saudade D’Ocê”.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

A Casa Natura Musical (Rua Artur de Azevedo, 2.134 – Pinheiros), em São Paulo, possui uma vasta agenda de espetáculos que inclui Roberta Sá, 14 de julho; Antonio Nóbrega, 29 de julho; e Paulo Miklos, 17 de agosto. Para conhecer mais sobre o empreendimento, acesse o site oficial do espaço. Os ingressos para as apresentações na Casa Natura Musical, podem ser encontrados na página oficial da Eventim.

Geraldo Azevedo se apresenta no dia 21 de julho em Garanhuns (PE) e 12 de agosto em Ouro Preto (MG). Além dos shows da turnê “O Grande Encontro”, o cantor fará uma apresentação especial ao lado de Elba Ramalho no dia 16 de setembro em Salvador (BA). Para informações como datas, horários, locais e como adquirir os ingressos dos próximos shows do artista, acesse o site oficial de Geraldo Azevedo.