Como rockstars, Fernando e Sorocaba estreiam turnê em São Paulo

FeSTopo

No última sexta-feira (17), Fernando e Sorocaba subiram ao palco do Espaço das Américas, em São Paulo, para a primeira apresentação da nova turnê da dupla. Dois dos artistas mais bem sucedidos da nova geração de cantores sertanejos, o rondoniano Fernando e o paulista Sorocaba carregam atrás de suas gigantes carretas de equipamentos, uma multidão de fãs e admiradores, principais responsáveis pela popularização do nome da dupla no Brasil. A divulgação gratuita é resposta ao trabalho impecável dos amigos que se conheceram em um bar de Londrina, por intermédio de um amigo em comum.

FeSMatéria01

Fernando e Sorocaba são artistas que vão além do comum, sem esquecer o estilo ao qual são devotos. Verdadeiros rockstars da música sertaneja, a dupla consegue com criatividade e minúcia, espelhar-se nas melhores tendências mundiais, independente do gênero. E aplicam com verdadeira maestria em suas apresentações. Não é à toa que os shows dos artistas são os mais disputados e os mais comentados. A estrutura grandiosa, somada ao incontável número de sucessos, tornou-se marca registrada da dupla caipira. A turnê de Fernando e Sorocaba é sinônimo de tecnologia, mágica e muitas surpresas.

FeSMatéria02

Para a nova tour, os sertanejos investiram em painéis de LED que tornam as apresentações, literalmente, um sonho. O telão principal se divide em quinze partes e durante cada número transforma-se em algo diferente. Uma estrutura complexa de trilhos toma completamente o teto do palco, para que cada pedaço possa se mover de forma independente, criando os cenários de apoio para cada canção. Profundidades geométricas, janelas, uma coleção de guitarras, portas-retratos, o letreiro de um aeroporto… tudo parece ser possível materializar-se – de maneira quase imperceptível – frente ao público, que reage em todas as mudanças.

FeSMatéria03

“Talvez você more na cidade, pode ser que você more no interior ou no litoral, independente do seu lugar de origem, é importante que o seu coração respire em liberdade”, discursa Sorocaba. “Esse é country-rock do Fernando e Sorocaba!”, anuncia durante a execução da abertura da canção “Livre”, que disputou o título de mais aplaudida da noite com os sucessos “Gaveta”, “Madri” e “Domingo de Manhã”, essa última, da dupla Marcos e Belutti, cantada por Fernando em um palco menor, no meio do público. Para voltar ao espaço principal, o cantor foi carregado, em cima de um barco, pela plateia.

Assista um trecho da canção “Madri”:

Além de sucessos como “Bobeia Pra Ver”, “É Tenso”, “Pega Eu”, “Deixa Falar”, “As Mina Pira”, “Fica Comigo”, “Veneno”, “Da Cor do Pecado”, “O Que Cê Vai Fazer”, “A Casa Caiu”, “Xing Ling”, “Delegada” e “Tô Passando Mal”, a dupla apresentou sua nova música de trabalho, intitulada “Previsão do Tempo”. Fernandinho e Soróca, como se chamam carinhosamente, ainda deram voz a tradicionais modas de viola como “Estrada da Vida” (Milionário e José Rico), “Telefone Mudo” (Trio Parada Dura), “Evidências” (Chitãozinho e Xororó), “Coração Está Em Pedaços” (Zezé di Camargo e Luciano) e “Pensa Em Mim” (Leandro e Leonardo).

FeSFoot

Completaram o repertório as canções “Diz Pra Mim” (Malta), “Um Anjo do Céu” (Maskavo) e “Flores em Vida” (Zezé di Camargo e Luciano), com a participação de Felipe Duran. Os cantores, compositores, instrumentistas e empresários, Fernando e Sorocaba, prometem viajar com a turnê pelo país até o ano que vem. Com o lançamento do próximo disco, programado para o mês de julho, os shows devem sofrer algumas modificações. Como novidades nunca são mal vistas (principalmente quando se trata da dupla), o novo trabalho será apenas uma desculpa para não faltar às imperdíveis apresentações dos artistas.