Convidados marcam gravação do show de César Menotti e Fabiano

(Foto: Carla Niccioli / Setor VIP)

Nos dias 29 e 30 de novembro, César Menotti e Fabiano reuniram inúmeros convidados especiais para a gravação do show “Memórias”, na Villa Country, em São Paulo. O registro é uma espécie de continuação do trabalho anterior. “Memórias Anos 80 e 90 – Ao Vivo” (2015) é um dos mais bem sucedidos projetos da dupla, que reuniu grandes sucessos do gênero como “Nuvem de Lágrimas” (Chitãozinho e Xororó), “Não Aprendi Dizer Adeus” (Leandro e Leonardo) e o clássico “Ainda Ontem Chorei de Saudade” (João Mineiro e Marciano).

A dupla inicia o espetáculo com as canções “Solidão” (Milionário e José Rico), “Idas e Voltas” (Matogrosso e Mathias) e “Corpo e Alma” (Milionário e José Rico). “Obrigado pelas palmadas de vocês!”, agradece César após a música “Noite” (Chrystian e Ralf). A cenografia do espetáculo imita uma televisão antiga e cada número conta com uma projeção diferente. Os clipes são passados como se o público estivesse usando um vídeo cassete. Os detalhes surpreendem e mostram a preocupação dos irmãos com cada passo.

(Foto: Carla Niccioli / Setor VIP)

“Estou mais tenso que leitão na véspera de Natal”, brinca César antes de anunciar a participação da dupla Maiara e Maraisa. “Todas vez que as vemos, dá vontade de pegar e levar para casa. Elas são muito queridas, muito especiais”, afirma. As gêmeas interpretaram a canção “Últimas Cervejas”. “Escolheram a música certa para nós!”, conta Maiara. “E ficamos ainda mais felizes em saber que é uma composição de vocês!”, completa Maraisa. Após a participação, César Menotti e Fabiano relembraram “Fogão de Lenha” (Chitãozinho e Xororó).

Roberta Miranda cantou a canção “Marcas”. Por falhas técnicas, o número precisou ser refeito outras duas vezes. “Que prazer estar com esses meninos! É uma honra!”, confessou. A cantora dançou, fez graça e aproveitou cada momento no palco com os irmãos. O público se divertiu com a participação da cantora e se surpreendeu com a qualidade vocal que a veterana mantém desde seu primeiro disco, lançado em 1986. O espetáculo seguiu com as canções “Todas as Manhãs” (Sérgio Reis) e “Blusa Vermelha” (Milionário e José Rico).

(Foto: Carla Niccioli / Setor VIP)

Em “Queixas”, César Menotti e Fabiano receberam a dupla Bruno e Marrone. “Que honra receber dois caras que nós gostamos, admiramos e respeitamos”, confessa Fabiano. “Vocês merecem esse sucesso”, afirma Marrone. Após “Olha Amor” (Gian e Giovani), a última participação da primeira noite ficou por conta de Luan Santana. Juntos, os sertanejos deram voz à canção “Olhos de Luar”. “Resgatar essas canções é tão forte e emociona tanto a gente! Muito obrigado!”, agradece Luan antes de ser classificado pela dupla como um dos melhores cantores da nova geração.

>> Assista as participações do show “Memórias” no canal do Setor VIP no YouTube!

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

No segundo e último dia de gravação do DVD “Memórias”, Zezé di Camargo e Luciano – dupla que marcou a trajetória de vida de César Menotti e Fabiano – cantaram a canção “Pedra”. “Temos um respeito muito grande por vocês. Vocês fazem parte da mais alta prateleira musical do Brasil”, fala Zezé. “Lembro quando vocês foram recorde de público de toda a história de uma festa que sempre cantávamos. Fabiano é o Pavarotti da música sertaneja!”, exagera. “Vou só assinar embaixo e completar que é uma honra muito grande estar aqui”, completa Luciano.

“Essa Noite Como Lembrança” foi interpretada por Milionário e Marciano, responsáveis pelo projeto “Lendas”. “Estamos felizes pra caramba pelo convite de vocês. Sucesso!”, deseja Marciano. Depois de César Menotti e Fabiano cantarem “Estrada do Amor” (Althair e Alexandre), Rionegro e Solimões sobem ao palco para “Proposta”. A dupla cantarolou sucessos como “Tá Mentindo” e “Frio da Madrugada”. “Agradecemos demais o convite de vocês”, diz Rionegro. “A produção está maravilhosa e a energia incrível!”, elogia.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Depois de “Porta do Mundo” (Tião Carreiro e Pardinho) e de cantarolar “Boate Azul” (Milionário e José Rico), César Menotti e Fabiano se desmancharam por Zé Neto e Cristiano, que participaram da apresentação com a canção “Você Só Me Faz Feliz”, além de cantarolar o sucesso “Seu Polícia”. Última participação da noite, Fernando e Sorocaba cantaram “Poeira da Estrada” e levaram o público presente ao delírio. O único convidado confirmado que não pôde comparecer foi o cantor Leonardo.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

O DVD “Memórias” tem data prevista para lançamento em março do ano que vem. César Menotti e Fabiano completam 15 anos de carreira em 2017. Em dezembro, a dupla se apresenta em Mongaguá (SP), dia 09; em São Pedro do Ivaí (PR), dia 16; Cianorte (PR) e Rondon (PR), dia 17; Viçosa (MG), dia 23; Recife (PE), dia 24; e dia 31 de dezembro em Belo Horizonte (MG). Mais informações, acesse o site oficial de César Menotti e Fabiano.