Daniela Mercury comanda carnaval fora de época com bloco “Crocodilo”

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Crocodilo” é o nome do bloco de carnaval de Daniela Mercury. Considerada Rainha do Axé, a cantora expandiu a festa que faz em cima do trio em Salvador para levar alegria por todo o Brasil. Precursora do que o grande público conhece popularmente em relação ao gênero musical, Daniela é uma das artistas mais corajosas e criativas da atualidade. Mesmo após mais de 30 anos de carreira, a cantora arrasta multidões com sua mistura única de ritmos e suas mensagens de força e superação, seja comandando um agitado carnaval fora de época ou em um show no formato voz e violão.

No sábado (09), Daniela Mercury desembarcou na Audio, em São Paulo, para a largada da temporada de shows de 2017. Em três horas, a artista mostrou um pouco do que acontece nos percursos baianos que têm de seis a sete horas de duração. Os foliões que conhecem o carnaval de Salvador foram imediatamente transportados para a festa. Quem nunca participou do evento, sentiu o gostinho e ficou com água na boca. Embora hajam artistas baianos talentosíssimos e que farão parte do imaginário brasileiro para sempre – assim como a cantora – não existe propaganda melhor do carnaval da Bahia do que um show de Daniela.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Na capital paulista, foram cerca de 60 números, incluindo seus maiores sucessos como “O Canto da Cidade”, “Trio Metal”, “Feijão de Corda”, “Batuque”, “Música de Rua”, “Nobre Vagabundo”, “Oyá Por Nós”, “O Mais Belo dos Belos”, “Pérola Negra”, “Rapunzel”, “Swing da Cor” e “Maimbê Dandá”. De outros artistas, Daniela Mercury interpretou canções como “Baianidade Nagô”, “Prefixo de Verão”, “We Are Carnaval”, “Você Não Entende Nada”, “Mas Que Nada” e “País Tropical”. “Mutante”, música de Rita Lee que ficou popularmente conhecida na voz de Daniela após a gravação do disco “Sou de Qualquer Lugar” (2001), completou o repertório.

“Estou emocionada desde o primeiro segundo desse show”, afirma antes de agradecer a presença do público. “A arte faz o planeta ser um lugar só, um grande país sem fronteiras, um imenso jardim povoado por nós. Desejo que a gente não se separe por nada, afinal, temos a mesma origem”, completa Daniela. “Não sei quem é paulista, quem é de Goiânia ou do Rio Grande do Sul, vocês são todos diferentes. Que a gente faça desse país um lugar para todos celebrarem a si mesmos”, discursa emocionada. “Vamos fazer esses políticos saberem que é o povo que os rege, que eles são funcionários públicos e que nós somos os seus patrões”, finaliza.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

A cantora celebra a chegada de 2017 na Arena Daniela Mercury, em Salvador, no primeiro dia de 2017. O bloco “Crocodilo” atravessa o circuito Barra-Ondina, no carnaval da Bahia, no domingo (26) e na segunda-feira (27). Mais informações através da página oficial de Daniela no Facebook. Imperdível.

error: