Demi Lovato: “Poderia estar em qualquer lugar, estou no Brasil porque quero”

O horizonte paulistano serviu de cenário para o pocket-show da cantora Demi Lovato. Apresentado pela Vevo em parceria com a Universal Music, o evento marcou o lançamento do disco “Confident” (2015), quinto trabalho de estúdio da americana. “Fazer esse álbum foi uma experiência renovadora. Estive o ano passado em turnê com meu disco anterior e é legal ter novas músicas para apresentar pelo mundo em um futuro espetáculo”, conta. “Sinto que sou uma pessoa diferente, o processo de composição me fez sentir forte e confiante, uma nova artista, com vontade de mostrar ao mundo do que sou capaz e quem realmente sou, por isso o nome do álbum”.

“Confident” é a segunda música de trabalho do disco homônimo e a canção que abriu a apresentação. “Se eu tivesse que escolher uma música para o Brasil seria ‘Confident’, porque meus fãs são sensacionais, fortes e muitos deles me dizem que minha música salvou suas vidas e deu a eles confiança”, conta. “Quero mudar minha resposta!”, corrige-se bem humorada. “Não mudar exatamente, mas acrescentar que ‘For You’ é mais apaixonante e eles literalmente fazem tudo por mim e eu tudo por eles, por vocês”, brinca com o título da canção. “Heart Attack”, do álbum “Demi” (2013), é a próxima canção que os 400 convidados conferem durante a apresentação única no Brasil. “Demi” rendeu à cantora uma surpresa durante sua passagem pelo país. A artista recebeu o Disco de Diamante pela vendagem de 160 mil cópias do álbum.

Setor-VIP-Demi-Lovato-lanca-Confident-em-Sao-Paulo-Brasil

(Foto: Filipe Vicente)

Vestindo uma peça única tomara que caia, com detalhes que combinavam com a maquiagem, o esmalte e os sapatos de saltos altíssimos, Lovato impressionou o público com sua performance vocal durante o show. “Saio muito em turnê e tenho muitas ideias. Me envolvo 100% com a criação do álbum e dos shows. Cada mínimo detalhe tem que ser perfeito. Sou perfeccionista. Uma controladora maluca”, diverte-se. “Tenho que estar no controle de cada música, de cada clipe, para que meu trabalho seja uma representação exata de quem eu sou como artista”, afirma antes de reconhecer que os últimos anos mudaram sua cabeça e sua postura. “Cresci como artista, mas também amadureci como pessoa. Durante esse ano trabalhei muito em mim, não apenas fisicamente, mas espiritualmente, mentalmente e me sinto mais forte, mais confiante por causa disso”.

Em resposta aos gritos do público, a cantora soltou um “eu te amo” e um “beijos” em português. “Estou muito feliz em estar de volta e preciso agradecer muito a todos vocês”, disse antes da canção “For You”, interpretada ao vivo pela primeira vez. “Quis cantá-la em São Paulo porque vocês são incríveis”, derreteu-se. “‘For You’ é atualmente minha música favorita do álbum, embora eu provavelmente mude de ideia amanhã”, conta sem se levar a sério. “Não sei o que o futuro reserva para essa canção, estou focada na música ‘Confident'”, conclui antes de afirmar que adoraria gravar um clipe da canção “Kingdom Come”, que tem participação de Iggy Azalea. “Ela não é só uma amiga, mas também uma artista que respeito”.

“Quantos de vocês já compraram ‘Confident’?”, pergunta antes da emocionante “Stone Cold”, um número em que Demi se apropria da diva do jazz que existe dentro dela. “Muito obrigada pela força. Eu amo vocês demais!”, agradece de forma sincera. “Essa música é uma das primeiras grandes baladas que cantei. É uma canção que diz muito sobre quem eu era naquele momento, sobre que tipo de artista eu era”, conta com dificuldade antes de pedir que o público a escute falar por apenas um minuto. “Essa é uma das melhores coisas que descobri com esse novo disco. Eu sinto que me abri para ser eu mesma e ser genuína, autêntica e não quem as pessoas queriam que eu fosse. Isso é sobre vocês, é sobre mim e sobre minha arte que eu quero dividir com vocês”, discursa antes de “Skyscraper”, canção do disco “Unbroken” (2011).

“No começo da minha carreira eu lia todas as matérias, blogs, sites de fofoca e essa energia negativa me afetava. Não leio mais críticas. É impossível agradar a todos, ninguém vai gostar de todos os álbuns, ninguém vai gostar de todas as músicas”, confessa. “Nada é perfeito e, mesmo que fosse, as pessoas não ficariam satisfeitas. É importante na minha carreira parar de levar em consideração o que os outros pensam. Tem funcionado muito bem para mim”, afirma em relação às críticas que a cercam desde sua participação no filme “Camp Rock” e do lançamento de seu primeiro disco, “Don’t Forget”, ambos em 2008. “Para você se sentir seguro como artista, você precisa ter certeza de quem você é. Eu tenho certeza de quem sou eu. Quando um crítico diz algo, bom ou ruim, toda vez que você se importa, você desiste de um pedaço de sua segurança. Mesmo que às vezes seja bom levar certas coisas em consideração”, pondera.

>> Mais vídeos de Demi Lovato no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

“O que isso significa?”, questiona ao ouvir os gritos de “gostosa” vindos da plateia. “São muitas bocas, não consigo entender, mas eu amo vocês!”, agradece concluindo que só poderia ser algo bom. “Acho que vocês conhecem essa…”, brinca bem humorada antes de um dos maiores sucessos de sua carreira, “Give Your Heart a Break”. Sorridente, a cantora emenda a canção “Neon Lights”. “O desejo de vocês é uma ordem”, brinca com as suplicas por “Cool For The Summer”, primeira música de trabalho do álbum “Confident” e última canção do espetáculo. “Eu quero ouvir vocês cantarem bem alto!”, o pedido da cantora foi atendido e o número foi de longe o mais empolgante, embora toda a apresentação tenha sido embalada pela animação do público e visível disposição da cantora. “Obviamente voltarei ao Brasil. Planejo estar ainda mais ocupada no ano que vem. Então, vocês precisarão esperar um pouquinho para mais informações, mas estarei de volta em breve”, provoca afirmando planejar uma nova turnê para 2016.

O time de “Confident” conta com profissionais americanos, iranianos, noruegueses e suecos, é essa a maneira que a cantora encontra de tornar sua música universal? “Definitivamente ajuda ter na equipe produtores de todas as partes do mundo, as influências que tive nesse álbum são muito importantes porque vem de todos os cantos e essas pessoas conhecem músicas que eu não conheço”, afirma. “É muito enriquecedor trabalhar com pessoas do mundo inteiro, principalmente quando são pessoas extremamente talentosas. É uma honra trabalhar com eles”. Quando questionada sobre as meninas que não são tão confiantes quanto ela, Demi Lovato é enfática e defende homens e mulheres. “Sinto que há uma consciência maior em relação ao feminismo nos últimos anos. O que é importante lembrar, e tento ter muito cuidado, é que precisamos estar atentos aos homens também. Não podemos proteger apenas as mulheres e deixar os homens de lado, a mensagem de confiança que quero passar com meu álbum é sobre a igualdade de gêneros, quero ter certeza de que todos serão igualmente amados e igualmente apoiados”, afirma emocionada. “Desejo, em minhas crenças, com minhas opiniões, que falar sobre isso refletirá e inspirará a nossa geração”, finaliza.

Setor-VIP-Demi-Lovato-lanca-Confident-em-Sao-Paulo-Brasil

(Foto: Rodrigo Bueno)

Antes de despedir-se de seu último compromisso profissional em São Paulo, a cantora discursa de maneira sincera em relação ao país. “Sinto-me completamente honrada. Eu poderia estar em qualquer lugar do mundo celebrando o meu álbum, mas quero estar aqui, porque meus fãs são sensacionais e muito apaixonados”, declara. “É algo maior que números, é muito maior do que um Disco de Ouro, embora isso seja legal pra caramba”, diz sem perder a piada. “O amor e o apoio que tenho recebido do Brasil desde o primeiro dia é inacreditável e sou extremamente agradecida por isso. Muito obrigada!”, despede-se.

error: