Denise Fraga se prepara para estreia de “A Visita da Velha Senhora”

(Foto: Cacá Bernardes)

Com estreia prevista para 18 de agosto no Teatro do Sesi, em São Paulo, “A Visita da Velha Senhora” promete movimentar o público teatral paulistano. Adaptada do clássico escrito por Friedrich Dürrenmatt em 1956, a história debate a fragilidade dos valores morais frente às tentações, no caso do espetáculo, o dinheiro. A montagem traz Denise Fraga no papel da protagonista e um grande e talentoso elenco que conta com Tuca Andrade, Ary França, Fábio Herford, Daniel Warren, Romis Ferreira, Maristela Chelala, Renato Caldas, Eduardo Estrela, Beto Matos, Luiz Ramalho e Rafael Faustino.

Falida, a cidade de Güllen aguarda a chegada de Claire Zahanassian (Denise Fraga), uma milionária que prometeu salvá-los da pobreza. Ao desembarcar na terra em que nasceu, a magnata informa à população que doará um bilhão à cidade – meio milhão à prefeitura e meio milhão divididos igualmente entre os habitantes de Güllen -, se alguém matar Alfred Krank (Tuca Andrada), seu ex-namorado que a abandonou grávida na juventude. Apesar da negativa, Claire decide aguardar alguns dias na cidade, sentindo que a população poderá aceitar sua proposta.

(Foto: Cacá Bernardes)

Após “A Alma Boa de Setsuan” e “Galileu Galilei”, Denise Fraga sobe ao palco com “A Visita da Velha Senhora” como se o novo espetáculo fosse o encerramento de uma trilogia que questiona os valores morais. Assim como Friedrich Dürrenmatt e Bertold Brecht – dramaturgo alemão criador dos espetáculos encenados pela atriz antes de “A Visita da Velha Senhora” -, Denise acredita que a comédia faz com que o público reflita, por esse motivo a obra discute um assunto sério com um humor que, embora inteligente ao ponto de mexer com a plateia, entretém e diverte.

Com direção de Luiz Villaça, “A Visita da Velha Senhora” conta com um time de profissionais que juntos transformam a montagem em um espetáculo impecável. Ronaldo Fraga é o responsável pelo cenário e pelos figurinos, enquanto Dimi Kireeff assina a direção musical e a criação da trilha sonora original, ao lado de Rafael Faustino. A direção vocal é de Lucia Gayotto e a preparação corporal e as coreografias são de Keila Bueno. Como nas últimas peças da companhia, o elenco recebe o público na porta da sala de espetáculos e abraça a plateia com cenas que convidam o espectador para dentro da obra, mas sem interação direta ou individual.

>> Deborah Evelyn: “Produzir o próprio espetáculo é um grande sonho”

>> Johnny Massaro: “Todos os trabalhos que participei foram muito especiais”

(Foto: Cacá Bernardes)

“A Visita da Velha Senhora” está em cartaz no Teatro do Sesi (Av. Paulista, 1313 – Bela Vista), em São Paulo, de quinta a domingo às 20h. A entrada é gratuita. Reservas antecipadas podem efetuadas através do site oficial do Sesi-SP. A primeira leva de ingressos está esgotada. Para apresentações entre os dias 01 e 15, as reservas serão disponibilizadas na internet a partir do dia 25 do mês anterior. Para apresentações entre dias 16 e 31, as reservas serão disponibilizadas na internet a partir do dia 10 do mesmo mês. Os ingressos remanescentes são distribuídos por sessão, no dia do espetáculo, a partir do horário de abertura da bilheteria (quarta a sábado, das 13h às 20h; domingo, das 11h às 20h). “A Visita da Velha Senhora” tem duração de 120 minutos e classificação indicativa para maiores de 14 anos, pois contém cenas de violência, sugestão sexual, consumo de álcool e tabaco. Inicialmente até 26 de novembro. Estrela1 Estrela1 Estrela1 Estrela1

error: