Desabafo e clima de carnaval marcam espetáculo de Ivete Sangalo

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

No último sábado (08), a cantora Ivete Sangalo agitou o Espaço das Américas, em São Paulo, com uma apresentação baseada em seu mais recente trabalho “Acústico em Trancoso” (2016). Apesar do clima intimista proposto pelo espetáculo, a artista manteve a usual animação e colocou para dançar o público que lotou a casa de espetáculos. “Boa noite, meus amores! Que alegria!”, cumprimenta durante a canção “Cadê Você?”. A turnê que deve rodar o Brasil até o final de 2017, mescla músicas inéditas, faixas que não foram trabalhadas anteriormente (os chamados “lado B”) e grandes sucessos.

“São Paulo! Vou fazer um show inesquecível pra vocês!”, promete depois de “Cena de Amor” e da animada “Na Base do Beijo”. “Vocês querem pular comigo?”, pergunta em um dos blocos mais agitados do espetáculo, com números como “Bug Bug Bye Bye”, “De Ladinho”, “Céu da Boca”, “Arerê” e “Pra Frente”. O cenário é formado por telões de alta definição, responsáveis por projeções alegres e coloridas, tradicionais nas apresentações de Sangalo. Uma curta rampa une o palco principal à uma espécie de plataforma, que aproxima a artista de sua talentosa banda.

A graciosa “Não Precisa Mudar” antecede o sucesso “A Lua Que Eu Te Dei”, que perde o romantismo com a atuação dos participantes mirins do programa “The Voice Kids”, da Rede Globo. Em contrapartida, a faixa composta por Herbert Vianna conquista pela peculiaridade. “Só pode beijar na boca depois dos 17. Foi assim comigo, tem que ser assim com meus filhos também”, brinca antes da versão banquinho e violão da canção “Deixo”. Antes de “Mais e Mais”, Ivete troca o longo vestido branco por um curto prateado, ambos usados no mais recente DVD.

>> Mais vídeos de Ivete Sangalo no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

“Beleza Rara”, um das canções mais famosas da história de Ivete Sangalo, gravada enquanto era vocalista da Banda Eva, precede as canções “Prefixo de Verão” e “Baianidade Nagô”, da Banda Mel, e antecede “Por Causa de Você, Menina”, de Jorge Ben Jor. “Não queria falar sobre isso, mas uma coisa é quando alguém faz uma brincadeira sobre um fato cotidiano. Eu não admito que tratem de modo irresponsável o meu modo responsável de viver”, desabafa em relação aos boatos de que usaria drogas ilícitas. “Isso aqui é soro fisiológico e uso porque quero cantar cada vez melhor para vocês”, explica mostrando a substância. “Um brinde à nossa saúde e à nossa consciência!”, completa afirmando que tomará as devidas providências em relação às pessoas que deram força aos boatos. “Não brinque com mamãe não, hein?”, diz com seriedade.

“Vocês querem que eu desça até o chão?”, pergunta antes de “Verdadeiro Carnaval. Uma das músicas de trabalho do “Acústico em Trancoso”, “Zero a Dez” (que no DVD conta com a participação do cantor sertanejo Luan Santana) anuncia a chegada do último bloco do espetáculo. “O Farol”, tema de abertura da novela da Rede Globo, “Haja Coração” (2016); “Tempo de Alegria”, principal canção da comemoração de 20 anos de carreira de Ivete Sangalo; e os mega sucessos “Festa” e “Sorte Grande” empolgam o público a pedir mais. Quando se trata da artista baiana, o show nunca acaba conforme planejado.

De volta ao palco, a cantora recomeça o espetáculo e desfila uma dezena de canções em mais de 40 minutos extras. “Vamos sacudir que eu tenho energia pra outro show!”, brinca levando a plateia à loucura. “Estão dispostos?”, provoca. Entre as músicas estavam “Faraó Divindade do Egito”, “Ladeira do Pelô”, “Doce Obsessão”, “Eva”, “Bota Pra Ferver” e “We Are Carnaval” aqueceram o clima. “Hoje é Dia de Ivete!”, samba enredo da escola de samba Grande Rio para 2017 antecedeu “Empurra-Empurra”, responsável pelo encerramento definitivo do espetáculo.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

No dia 09 de outubro, Ivete Sangalo retorna ao palco do Espaço das Américas, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal à cabo Multishow. Esse mês, a cantora se apresenta em Brasília – DF (11), Juiz de Fora – MG (14), Santa Luzia – MG (15), Curitiba – PR (21) e Maringá – PR (22). Dias 03 e 04 de novembro, a artista sobe ao palco do Teatro Castro Alves, em Salvador, com o espetáculo “Ivete canta o Amor”, com renda revertida para o Hospital Martagão Gesteira. Para ingressos, horários e mais informações, acesse o site oficial de Ivete Sangalo.