Disney prepara-se para a estreia de Aladdin na Broadway

Mary Poppins despediu-se do New Amsterdam Theater em Nova York depois de mais de 6 anos e quase 3 mil apresentações por um bom motivo. Um dos musicais mais esperados da Disney deve chegar a Broadway após mais de 20 anos de seu lançamento nos cinemas de todo o mundo. Finalmente, Aladdin teve sua estreia marcada e seus ingressos colocados à venda! Com músicas do ganhador do Oscar e do Tony, Alan Menken e letras de Howard Ashman, Tim Rice e Chad Beguelin, a história do pobre ladrão que descobre uma lâmpada encantada está sendo dirigida e coreografada por Casey Nicholaw (The Book of Mormon).

corpo

Diversas produções foram testadas ao redor do mundo durante esses anos, inclusive em parques da Disney, mas a produção cercou-se de cuidados até certificar-se de que o espetáculo seria mágico e perfeito como o desenho e como o público sempre sonhou. A produção mais próxima ao que deve ser apresentado como resultado final em Nova York, está em fase final de ensaios e durante 9 semanas será mostrado no Ed Mirvish Theatre em Toronto. Essas apresentações – chamadas previews – servem como um teste de receptividade e funcionamento de toda a estrutura para que, ao estrear na Broadway, tudo corra bem.

As prévias começam do dia 1° de novembro. Em Nova York, o preview deve iniciar no dia 26 de fevereiro e a estreia oficial está marcada para o dia 20 de março de 2014. Informações sobre as entradas que prometem ser o hot ticket da temporada no site: www.aladdinbroadway.com