Elenco e produção se destacam em musical “A Pequena Sereia”

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Desde 30 de março de 2018, o Teatro Santander, em São Paulo, recebe a adaptação brasileira do musical “A Pequena Sereia”. Originalmente produzido pela Disney Theatrical Productions e baseado no conto de Hans Christian Andersen e na animação produzida pelos estúdios Disney em 1989, o espetáculo é protagonizado por Fabi Bang (“Wicked”), Tiago Abravanel (“Tim Maia – Vale Tudo”), Andrezza Massei (“Les Misérables”) e Rodrigo Negrini (“Les Misérables”).

Ariel é uma sereia aficionada pelo mundo dos humanos. Filha mais nova do Rei Tritão, a curiosa jovem conta com o auxílio de seus amigos Sebastião e Linguado para contornar as curtas rédeas do pai e visitar a superfície do mar. Durante um passeio, Ariel se apaixona por Eric, um aventureiro príncipe que aumenta a vontade da sereia de se transformar em humana, sonho que pode se tornar realidade com o auxílio de sua tia, a bruxa Úrsula.

(Fotos: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Fabi Bang interpreta a protagonista Ariel. Conhecida do grande público após estrelar o musical “Wicked” (2016), ao lado de Myra Ruiz, a artista encanta os espectadores com sua voz doce e surpreende pela semelhança com a personagem da animação. Intérprete de Sebastião, o carismático Tiago Abravanel preenche o teatro com seu enorme talento. O artista está à frente dos números mais empolgantes de “A Pequena Sereia”, como “No Nosso Mar” (“Under The Sea”) e “Um Beijo Seu” (“Kiss The Girl”).

Grande destaque do espetáculo, Andrezza Massei arrebata o público como Úrsula. Com uma caracterização impecável e um figurino deslumbrante, a cantora transforma a vilã na personagem mais querida do musical. Fato não inédito na carreira da artista. Em 2017, Andrezza conquistou a plateia ao interpretar a maquiavélica Madame Thénardier em “Les Misérables”.

Encerrando o quarteto principal, Rodrigo Negrini vive o príncipe Eric. Embora os números musicais do personagem não se desenvolvam de maneira tão interessante, o belíssimo ator se destaca por sua interpretação firme e criativa, fugindo das escolhas comuns utilizadas pela maioria dos artistas que representam príncipes em espetáculos com forte apelo infantil.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Linguado é o personagem que mais se distancia do desenho. Figurino e caracterização parecem criados por artistas diferentes dos responsáveis pelos demais personagens. Normalmente interpretado por uma criança, o peixinho ganhou alguns anos na versão nacional e a discreta paixonite por Ariel ganhou o peso e a sexualidade desmedida da puberdade. A dispensável vertente da história e a inaceitável caracterização do personagem em nada tem a ver com a performance do intérprete Lucas Cândido.

Fábio Namatame assina a criação dos 250 figurinos, que possuem mais de 30 mil cristais. Somente para as roupas das gaivotas foram utilizados cerca de oito mil metros de fitas de cetim. As 85 perucas e as inúmeras maquiagens foram criadas por Feliciano San Roman, enquanto os 28 cenários (que pesam mais de 25 toneladas) e a marcante iluminação são assinados por Benjamin La Cour. Entre os números que mais se destacam estão “O Meu Lugar” (“Part of Your World”), “Positívico” (“Positoovity”) e “Quem Dera [Quarteto]” (“If Only [Quartet]”).

Com direção artística e coreográfica de Lynne Kurdziel Formato, texto de Doug Wright, músicas de Alan Menken e letras de Howard Ashman e Glenn Slater, “A Pequena Sereia” possui versão brasileira assinada por Victor Mühlethaler em parceria com Mariana Elisabetsky, ambos responsáveis pelos recentes “Wicked” (2016) e “Cantando na Chuva” (2017). A direção musical é assinada por Vânia Pajares.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

“A Pequena Sereia” está em cartaz no Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi), em São Paulo, às quintas (21h), sextas (21h), sábados (16h e 20h) e domingos (15h e 19h). As entradas custam de R$37,50 (meia) a R$280,00 (inteira) e podem ser encontradas através do site oficial do Ingresso Rápido. Nos finais de semana em que Tiago Abravanel participa do quadro “Show dos Famosos”, do Domingão do Faustão, o personagem Sebastião é interpretado por Willian Sancar. O elenco do espetáculo poderá sofrer alterações sem aviso prévio e sem devolução ou remarcação do ingresso. O musical tem duração de 150 minutos, incluindo um intervalo de 15 minutos, e classificação indicativa livre. Até 29 de julho. Estrela1 Estrela1 Estrela1