Elenco se destaca em divertido musical “Forever Young”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Populares atores globais unem-se a grandes nomes do teatro musical brasileiro para interpretar clássicas canções do rock no musical “Forever Young”, em cartaz no Teatro Fecomercio, em São Paulo. Claudia Ohana e Carmo Dalla Vecchia dividem o palco com Marcos Tumura, Paula Capovilla e Jarbas Homem de Mello, em uma mistura difícil de prever. O descontraído encontro rende uma noite agradável, surpreendente em alguns momentos e cheia de mensagens importantes, carregadas de emoção e bom humor.

Em um asilo dedicado aos astros de antigamente – uma espécie de Retiro dos Artistas -, os profissionais dividem experiências e relembram passagens importantes de suas carreiras, embalados por algumas das canções mais memoráveis da história. “Satisfaction” (Rolling Stones), “Smells like Teen Spirit” (Nirvana), “Light My Fire” (The Doors) e, claro, “Forever Young” (Alphaville) são algumas das mais de 40 músicas executadas no espetáculo, entre clássicas e inéditas. O musical conta com a participação do maestro Miguel Briamonte, responsável pela execução das canções ao piano, e da humorista Fafy Siqueira, no papel da divertida enfermeira.

O cenário assinado por Rosa Berger e Luis Rossi traz uma série de objetos cênicos que remetem ao passado. Na parede, cartazes que relembram trabalhos dos atores do elenco como “Miss Saigon” (Marcos Tumura), “Evita” (Paula Capovilla) e “Chaplin” (Jarbas Homem de Mello) se misturam aos pôsteres de “Gilda” (Fernanda Montenegro), “Master Class” (Marília Pêra) e “Rei Lear” (o de Paulo Autran e o de Raul Cortez). A caracterização para que o elenco aparente mais de 90 anos é de Hugo Daniel e o divertido figurino é de Paulette Pink.

Apesar dos personagens serem chamados pelo nome próprio de cada ator, as coincidências param por aí. A história de cada um é resumida no início do espetáculo por Claudia Raia. Outros atores são relembrados durante “Forever Young”, como Marcelo Antony, Marcello Novaes e Miguel Falabella, responsável indiretamente por algumas das cenas mais engraçadas. Todos os citados morreram de velhice. A peça se passa em 2050. Entre os destaques estão a voz de Paula Capovilla e o número de Marcos Tumura, onde o artista interpreta um medley com canções como “California Dreamin” (The Mamas and The Papas), “Hotel California” (Eagles), “Do Leme ao Pontal” (Tim Maia) e “Let It Be” (The Beatles).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Forever Young” está em cartaz no Teatro Fecomercio (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista), em São Paulo, às sextas (21h30), sábados (21h) e domingos (15h e 18h). As entradas custam de R$ 25,00 (meia) a R$ 100,00 (inteira) e podem ser encontradas no site oficial do Compre Ingressos. O espetáculo tem duração de 90 minutos e classificação indicativa para maiores de 10 anos. Até 30 de outubro. Estrela1 Estrela1 Estrela1