Em Nova York, Hard Rock Cafe ocupa antigo Teatro Paramount

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Localizado na Times Square, no coração de Nova York, o Hard Rock Cafe oferece muito mais do que os famosos e atraentes happy hours. A marca une comida e música em uma mistura pioneira. Os americanos Isaac Tigrett e Peter Morton fundaram o primeiro restaurante, em Londres, em 1971. A coleção de instrumentos e objetos autografados que decoram os espaços pelo mundo, começou quando Eric Clapton, frequentador assíduo do estabelecimento, doou espontaneamente uma guitarra. Em seguida, Pete Townshend, músico da banda do The Who, enviou um instrumento ao Hard Rock Cafe com um bilhete: “A minha é melhor! Com amor, Pete”.

A marca alcançou o ápice da popularidade durante a década de 80. Camisetas, agasalhos e jaquetas com o logo seguido da localização da estabelecimento viraram mania e eram considerados objetos de colecionador. Não à toa, o restaurante em Manhattan fica no subsolo de uma grande e chamativa loja. A fila é quase sempre gigantesca, mas vale a pena esperar. Durante o tempo livre, é possível apreciar pôsteres, instrumentos e objetos pessoais de centenas de artistas, como The Beatles, Led Zeppelin, Bob Marley, Jimi Hendrix e Black Sabbath, que enfeitam o hall como uma exibição de obras de arte. Os objetos mudam ocasionalmente.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Um dos pontos altos da decoração do salão da filial de Nova York é a parede formada por centenas de guitarras. O Hard Rock Cafe ainda possui uma iluminação pontual nas mesas e nos balcões. Os corredores escuros somado ao barulho do público e a música alta, definem o clima jovial e energético do Hard Rock Cafe. No menu se destacam o Grilled Norwegian Salmon (salmão norueguês temperado com molho barbecue picante), o Honey Mustard Grilled Chicken Sandwich (frango no pão de brioche com salada temperada ao molho de mostarda) e o Hickory Smoke Ribs (costelas assadas no estilo de St. Louis acompanhadas do tradicional molho barbecue).

Atualmente há quase 200 unidades em cerca de 50 países. O maior Hard Rock Cafe do mundo está localizado na cidade de Orlando (FL) e há projetos para novas expansões. No Brasil existe apenas uma unidade do restaurante, localizado na cidade de Curitiba. Recife e Rio de Janeiro – que possuiu uma filial no passado – devem receber a rede em 2017. Esse ano, a marca de hotéis e cassinos desembarcará no país. As primeiras filiais da América do Sul serão em Brasília (DF), Caldas Novas (GO) e Itapema (SC).

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O Hard Rock Cafe está localizado no icônico prédio da Paramount. Inaugurada em 1927, a construção projetada pelos arquitetos C. W. Rapp e George L. Rapp, do escritório Rapp and Rapp, durou apenas um ano e, nos anos 20, se tornou o maior prédio da Times Square. Os 33 andares custaram por volta de US$14 milhões e se ficou mundialmente conhecido por abrigar o Paramount Theatre, inaugurado no dia 19 de novembro de 1926. The Beatles, Frank Sinatra, Jerry Lee Lewis, Paul Anka, Nat King Cole e a banda The Who foram alguns dos grandes nomes que se apresentaram no espaço. A estreia mundial do primeiro filme de Elvis Presley, “Love Me Tender”, aconteceu no Paramount Theatre. O último evento da casa, no dia 21 de fevereiro de 1966, foi a exibição do longa-metragem “Thunderball”, da franquia 007.

O Paramount Theatre foi transformado em um espaço para escritórios do The New York Times. O arco e a sacada foram removidos com todo o resto do teatro. No ano 2000, a World Wrestling Federation recriou a estrutura e restaurou o logo da Paramount. Em 2003, o Hard Rock Cafe encerrou as atividades na 57th Street e reabriu no famoso prédio da Broadway.

Uma das marcas do prédio é o enorme relógio localizado na estrutura em forma de pirâmide da arquitetura. Estrelas substituem os números formando o famoso círculo da Paramount. Durante a Segunda Guerra Mundial, o gigantesco globo de vidro no topo da construção e as estrelas da engrenagem foram pintadas de preto temendo ataques de inimigos. A restauração aconteceu apenas em 1996.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O Hard Rock Cafe está localizado no número 1501 da Broadway, em Nova York. De sexta à domingo o restaurante oferece café da manhã das 8h às 10h. O Hard Rock Cafe funciona todos os dias das 11h à 1h da manhã. A Rock Shop funciona De segunda à quinta das 9h à 1h da manhã, abrindo uma hora mais cedo de sexta à domingo. Informações adicionais e reservas podem ser feitas através do site oficial do Hard Rock Cafe.