Em pré-carnaval, foliões se rendem à animação de Claudia Leitte

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Claudia Leitte subiu ao palco da Audio, em São Paulo, para animar os foliões que esgotaram os ingressos da apresentação especial de pré-Carnaval na sexta-feira (10). Apesar do repertório baseado em sua mais recente turnê, “Corazón”, a cantora apimentou o espetáculo com canções que foram de Bob Marley à Wesley Safadão, fazendo o público dançar do começo ao fim. Coberta por um capuz, a cantora declama um trecho da canção “Pássaros”, antes de agitar a plateia com as animadas “Corazón” e “Exxtravasa”.

“É carnaval em São Paulo!”, grita antes de “Beijar na Boca” e “Insolação do Coração”. Nascida no Rio de Janeiro e criada em Salvador, Claudia Leitte se tornou conhecida nacionalmente após a explosão do Babado Novo em 2001. Seis anos depois, a cantora decidiu seguir carreira solo e lançou trabalhos como “As Máscaras” (2010), “Negalora” (2012) e “Sette” (2014). “Estou cercada de bons pensamentos e de boas pessoas”, conclui agradecendo os gritos do público. “Faltam seis quilômetros. Estão prontos?”, pergunta comparando a festa aos circuitos de Salvador.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Essa é a minha favorita, hein?”, avisa antes de “Dekolê”. No meio de “Caranguejo”, a cantora insere trechos de canções como “Malandramente”, de Dennis com participação de MC Nandinho e MC Nego Bam; “Novinha Vai no Chão”, de Wesley Safadão; e “Água Mineral”, de Carlinhos Brown, seu companheiro no programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo, onde trabalha como jurada desde 2012. “Safado, Cachorro, Sem-Vergonha” e “Eu Fico”, ambas do Babado Novo, preparam o público para uma das sequências mais esperadas da noite.

“Taquitá”, uma das apostas de Claudia Leitte para canção do carnaval, está na boca do povo. Na sequência, a cantora interpreta “Largadinho”, faixa que concorreu à música da festa em Salvador em 2013. “We Are Carnaval” antecede “Quixabeira” (Cheiro de Amor) e “Is This Love?” (Bob Marley). É a hora do maior sucesso de Claudia à frente do Babado Novo: “Bola de Sabão”. “Famosa”, versão da canção “Billionaire” (Bruno Mars), e “Cartório”, que ficou famosa após a parceria com o cantor Luan Santana, abrem espaço para o mega sucesso “Amor Perfeito”.

>> Mais vídeos de Claudia Leitte no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Claudia troca de figurino no meio da apresentação. Ambas as produções são completamente brancas e criadas pelo estilista Amir Slama. A diferença mais significativa entre as mudanças de roupa fica por conta da calça, que dá lugar para um micro short. Na parte final do espetáculo, Claudia Leitte interpreta canções como “Medo Bobo”, da dupla Maiara e Maraisa; “Bom”, da funkeira Ludmilla; e “Deu Onda”, de MC G15. Emocionada e visivelmente cansada, a cantora se despede do público, sem deixar de fora seu lado “Claudinha Bagunceira”.

Depois de São Paulo, Claudia Leitte se prepara para o Carnaval de Salvador. A loira desfila no Circuito Barra Ondina (Dodô) com o bloco “Blow Out” na sexta-feira (24) às 15h15; em trio independente no sábado (25) às 17h30; e com o “Largadinho” no domingo (26) às 17h45 e na terça-feira (28) às 17h15. A concentração começa a se formar pelo menos meia hora antes da saída dos trios, em frente ao Farol da Barra. Informações sobre os próximos shows de Claudia Leitte podem ser encontradas na página oficial da cantora no Facebook.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)