Em terceira vez no Brasil, Justin Bieber mostra maturidade com a “Purpose Tour”

(Foto: Flavio Moraes)

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, Justin Bieber desembarcou na cidade de São Paulo para apresentar ao público a “Purpose Tour”. Baseado no mais recente álbum do artista, o espetáculo trouxe, além das principais canções de “Purpose” (2015), alguns dos maiores sucessos da carreira de Bieber. Somente na capital paulista, cerca de 90 mil pessoas passaram pelo Allianz Parque, espaço que recebeu o cantor canadense nos dias 01 e 02 de abril.

Em sua terceira passagem pelo Brasil – o astro esteve no país com a “My World Tour” em 2011 e com a “Believe Tour” em 2013 -, Bieber foi à praia, andou de skate, jogou golfe e tentou jantar em restaurantes abertos ao público, sem sucesso. O acesso que os admiradores tiveram a Justin Bieber foi o maior em anos. Em seu camarim, o cantor recebeu participantes da fundação Make-a-Wish, uma organização sem fins lucrativos que auxilia crianças portadoras de doenças graves a realizar seus maiores sonhos, buscando proporcionar uma vida mais alegre e estimular a esperança. Bieber faz parte da organização há anos. Durante a canção “Children”, o cantor ainda recebeu quatro outras crianças por noite em seu palco. No Brasil, doze sortudos puderam dançar com o astro e abraçar o artista em um dos números mais naturais do espetáculo. Justin trocou meia dúzia de palavras doces com cada uma, se dirigindo a elas pelo nome, e sorrindo bem mais do que em qualquer outro momento da “Purpose Tour”.

(Foto: Flavio Moraes)

A seriedade facilmente confundida com falta de carisma é a maneira que o artista encontra para tentar mostrar ao público que cresceu. Os tradicionais beijos e acenos são substituídos pelo ato de apontar seus admiradores e pelo olho no olho, possibilitado pela permanência, em grande parte do tempo, nas bordas do palco, como se buscasse uma maneira mais discreta e natural de estar próximo às pessoas. Apesar de pouco sorridente, Justin Bieber agradeceu o público diversas vezes, afirmando estar extremamente contente com a presença de todos em um dos momentos mais especiais da turnê.

No palco, uma turma de bailarinos se diverte enquanto o astro principal dança como bem entende os grandes sucessos “Boyfriend”, “As Long As You Love Me”, “Let Me Love You”, “What Do You Mean?”, “Baby” e “Sorry”. Apesar de quase sempre atrasado nas coreografias, Bieber encanta com o jeito descoordenado. Nos números que dubla, o cantor claramente não se preocupa em disfarçar, algo que apenas artistas extremamente confiantes assumem fazer. O ato – utilizado nos números de maior movimentação – faz parte da legitimidade de Justin Bieber, que não esconde quem é e o rumo que realmente deseja para sua carreira.

>> Mais vídeos da “Purpose Tour” no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Em um espetáculo tecnologicamente impecável e que certamente custou alguns milhões de dólares ao cantor, o único detalhe que escapou às mãos dos profissionais que o acompanham foi o figurino. Extremamente à vontade, Bieber vestiu composições que poderiam ser usadas para treinar ou dormir. Nenhuma das peças chamavam atenção. De surpreendente, apenas a camiseta do Palmeiras, time proprietário do Allianz Parque, mas que não causa no público o efeito que causaria uma camisa do Brasil, por exemplo.

Em um palco gigantesco, apoiado por telões de alta definição, dezenas de elevadores apareciam e desapareciam, trazendo e levando Justin e os dançarinos. A grandiosa iluminação alcançava até a última fileira do estádio, enquanto fogos de artifício explodiam no palco e no céu, ao mesmo tempo em que as batidas das famosas canções alcançavam o coração dos admiradores de um dos mais talentosos e controversos artistas da atualidade. A passagem de Justin Bieber pelo Brasil serviu para mostrar que o astro está crescendo e seguindo pelo caminho certo.

(Foto: Flavio Moraes)

Vista por mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, a “Purpose Tour” tem shows marcados em abril no Peru (05), Equador (08), Colômbia (12), República Dominicana (15), Porto Rico (18), Panamá (21) e Costa Rica (24). A partir de maio, Justin Bieber viaja pela Ásia, África, Europa e América do Norte. As últimas apresentações da “Purpose Tour” estão marcadas para 05 e 06 de setembro em Toronto, no Canadá. Para informações sobre agenda, compras de ingressos, valores e horários, acesse o site oficial de Justin Bieber.