Emílio de Mello e Fernando Eiras reestreiam premiado espetáculo “In On It”

Os atores Emílio de Mello e Fernando Eiras voltam a São Paulo com o espetáculo “In On It”. Dirigida por Enrique Diaz, a montagem brasileira rendeu aos envolvidos diversos prêmios, de importante reconhecimento nacional, como o Prêmio Shell de Melhor Direção e de Melhor Ator (para Fernando Eiras) e o APTR de Melhor Espetáculo, Melhor Diretor e Melhor Ator (para Fernando Eiras e Emílio de Mello). Grandes personalidades como a crítica Barbara Heliodora e os atores Fernanda Torres e Rodrigo Santoro, se desmancharam em elogios à peça.

In-On-It-com-Fernando-Eiras-e-Emilio-de-Mello-Foto-Dalton-Valerio

(Foto: Dalton Valério)

“Esse aqui” e “Ele ali” ensaiam um espetáculo. Durante o processo de criação, a dupla discute particularidades de suas vidas, que se misturam ao texto que trabalham. Emílio e Fernando se revezam em dez personagens. Por diversas vezes a mesma pessoa é interpretada por ambos. O jogo é conduzido de forma confusa e, por vezes, cansativa. Nada que não se resolva com a facilidade do espectador em guardar nomes ou imagens. O trabalho dos atores em diferenciar as características e reafirmar os nomes de cada personagem é acompanhado pelo desenho de luz assinado por Maneco Quinderé, que auxilia na diferenciação das cenas. Pela velocidade do andamento da história, nem sempre é possível percebê-la ou diferenciá-la.

Além do criativo e inspirador texto do canadense Daniel MacIvor, o espetáculo tem como mérito o talento e a dedicação da dupla de atores, muito bem dirigida por Diaz. Fernando Eiras, apesar de por vezes caricato demais, possui uma segurança no texto que impressiona o público. Já o ator Emílio de Mello conquista a plateia pela naturalidade. Ambos os atores transpiram talento e demonstram segurança e sintonia. Apesar dos inúmeros momentos de descontração e das piadas muito bem executadas “In On It” é um drama sensível e inteligente, que serve como estímulo para o espectador.

O cenário assinado por Domingos de Alcântara é simples e não chama atenção, mas possui um papel essencial no espetáculo, principalmente na parte final. Lucas Marcier é o responsável pela bonita trilha sonora, mas que em diversos momentos permanece como foco por mais tempo que deveria. A coreografia criada por Mabel Tude é criativa, mas extremamente dispensável.

>> 10 motivos para conferir o imperdível espetáculo “Galileu Galilei”

>> Visto por mais de 15 milhões de pessoas, “We Will Rock You” chega ao Brasil

In-On-It-com-Fernando-Eiras-e-Emilio-de-Mello-Foto-Dalton-Valerio

(Foto: Dalton Valério)

“In On It” está em cartaz no Teatro Jaraguá (Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista) em São Paulo. Quartas e quintas-feiras às 21h. Os ingressos custam de R$30 a R$60 e podem ser encontrados no site oficial do Ingresso Rápido. A classificação indicativa é 16 anos e a duração é de 90 minutos. Até 30 de junho.