Magic Kingdom apresenta a “Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party”

De setembro à novembro, o Magic Kingdom – um dos parques mais famosos do mundo – abre mão do ar de reino mágico para receber a “Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party” (“A Festa de Halloween Não-Tão-Assustadora do Mickey”). A magia existe, claro! Só que de uma forma completamente diferente do que é vista durante o ano todo.

Para entrar na festa, é necessário um ingresso a parte. Com a pulseira, você tem acesso às atrações que começam a partir das 19h. Assim que o sol se põe, luzes em tons de laranja, roxo e verde, muita fumaça, hologramas de fantasmas, monstros e bruxas e muitas, mas muitas abóboras dão o clima de suspense da festa. Os famosos bichinhos abrem espaço para vilões, bruxas e personagens não usuais no dia-a-dia do parque. Filas imensas são formadas para tirar fotos com Jafar (“Aladdin”), Madrasta (“Branca de Neve e os Sete Anões”), Rainha de Copas (“Alice no País das Maravilhas”) e muitos outros.

Uma das atrações mais esperadas é a famosa queima de fogos que acontece no Castelo da Cinderela. Durante a festa, a “Happy HalloWishes” (algo como “Feliz Desejos de Halloween”, uma brincadeira com o nome do evento diário “Wishes” e com “Happy Halloween”) projeta imagens dos vilões no castelo em um show de cores. Acompanhando cada tema, a velocidade e as cores dos fogos impressionam. Durante a apresentação de Cruela (“101 Dálmatas”), por exemplo, os fogos em tom de vermelho e um castelo cheio de manchas pretas encantam quem assiste. Quando você acha que nada mais pode chamar a sua atenção, fogos explodem ao redor de todo o Magic Kingdom, emocionando o público que assiste boquiaberto.

A plateia aliás, mergulha de cabeça. Formada praticamente por adolescentes e adultos, é possível contar nos dedos o número de presentes sem fantasias. E são produções de cair o queixo! Personagens da Disney são os mais comuns: Sully (“Monstros S/A”, “Universidade Monstros”), Woody (“Toy Story”) e Capitão Gancho (“Peter Pan”) são vistos em meio às princesas, muitas noivas macabras e coveiros. A tradicional brincadeira americana “Trick-or-treat” (conhecida no Brasil como “Gostosuras ou travessuras”) é levada à sério! Na entrada todos recebem a sua sacolinha e correm pelo Magic Kingdom em busca dos pontos de distribuição de doces assustadoramente gostosos!

A tradicional parada noturna é substituída pela bem feita “Mickey’s Boo-To-You Halloween Parade” (“A Parada de Halloween Bu-Para-Você do Mickey”), uma impressionante reunião de personagens, fantasias, efeitos especiais, dança e música que é impossível não se sentir em um filme. Não exatamente de terror. Mickey, Minnie, Donald, Pluto, Pateta… todos estão presentes e dividem o espaço com Jack Sparrow (“Piratas do Caribe”), os personagens de “O Estranho Mundo de Jack”, os vilões de “Hércules” e muitos outros.

A “Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party” acontece em noites pontuais e somente no Magic Kingdom. Esse ano ela ainda acontecerá nos dias 6, 10, 11, 14, 17, 18, 20, 22, 24, 25, 27, 29 e 31 de outubro e se encerra no dia 1° de novembro. Prepare a sua fantasia mais horripilante e não perca essa festa!