Espetáculo marca retorno de Enrique Iglesias vinte anos após show no Brasil

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Não houve estardalhaço para a passagem de Enrique Iglesias pelo Brasil. Com única apresentação marcada para quinta-feira (05) em São Paulo, o espanhol subiu ao palco do Espaço das Américas para um público modesto, barulhento e bastante apaixonado. Embora o artista tenha aproveitado algumas oportunidades para divulgar trabalhos no país nas últimas décadas, o show marcou o retorno de Enrique Iglesias vinte anos após sua última apresentação no Brasil.

“São Paulo!”, cumprimenta levando o público ao delírio após “I’m a Freak”, canção escolhida para a abertura dos shows da turnê “Live!”. O recente espetáculo estreou em março na Hungria. As duas apresentações do cantor em Budapeste reuniram cerca de 25 mil pessoas. “I Like How It Feels” e “Heartbeat” antecedem “Duele el Corazón” e “Bailamos”, uma das melhores sequências do espetáculo. Lançada em 1999, “Bailamos” vendeu cerca de cinco milhões de singles no mundo e se tornou trilha sonora do filme “Wild Wild West” protagonizado por Will Smith.

>> Mais vídeos de Enrique Iglesias no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Em um palco menor, localizado no centro da pista, Enrique Iglesias prepara o público para um momento acústico. “Não tive a oportunidade de cantar muitas dessas canções no Brasil”, confessa falando um gracioso “portunhol”. “Sei que muitos de vocês tem que trabalhar amanhã, muito obrigado por terem vindo”, agradece antes de lembrar que algumas músicas foram escritas quando o astro era mais jovem. Próxima canção do repertório, “El Perdedor” ficou guardada por cerca de oito anos antes de ser gravada em 2013.

“É a primeira vez que cantamos essa canção ao vivo. Espero que gostem!”, torce antes de executar a atual música de trabalho “El Baño”. Enrique convida um admirador ao palco que pede para que o artista cante “Experiencia Religiosa”, um dos maiores sucessos do cantor no Brasil, mas que não faz parte do repertório da atual turnê do astro latino. Simpático, o artista apresenta um trecho da faixa. “Sou seu fã desde os 12 anos”, exagera Tibério aos 40. Enrique Iglesias lançou seu primeiro disco em 1995.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

“Eu viajo muito e às vezes quando chego em casa, me comporto como um idiota e brigo com minha esposa por culpa minha”, confessa. “Escrevi essa canção como um pedido de perdão”, afirma antes de “Loco”. Entre idas e vindas, Enrique Iglesias mantém um relacionamento com a tenista russa Anna Kournikova desde 2001. De volta ao palco principal, o artista apresenta a energética sequência formada por “Be With You”, “Tired of Being Sorry”, “Escape” e “Tonight (I’m Fuckin’ You)”.

Com mais de um bilhão de visualizações no YouTube, “Súbeme La Radio” marca o início do último bloco do espetáculo. “Nunca imaginei que estaria de volta após vinte anos. Me desculpem por tantos anos… prometo voltar em breve!”, afirma emocionado. “Tenho três amores na minha vida: meus filhos, minha mulher e vocês. Muito obrigado por essa noite!”, agradece diversas vezes antes do grande sucesso “Hero”. “El Perdón” antecede “Bailando”, canção que coloca o público para cantar a plenos pulmões.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Antes de “I Like It”, Enrique Iglesias se ajoelha e agradece o público com diversas reverências. Uma explosão de papéis picados e dezenas de bolas com as iniciais do cantor cobrem a plateia. Cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos depois do início do espetáculo, o artista se despede deixando os espectadores animados por muito mais.

Estima-se que Enrique Iglesias tenha vendido mais de 200 milhões de discos, incluindo singles, fato que o torna o segundo artista latino de maior sucesso da história, atrás apenas de seu pai, o músico Julio Iglesias.

O próximo show da turnê “Live!” acontece em Buenos Aires, na Argentina, em 07 de abril. A partir de maio, Enrique Iglesias tem shows marcados na Europa (República Tcheca, Grécia, Eslovênia, Portugal, Rússia e Dinamarca), na Asia (Israel) e na América do Norte (Estados Unidos). Para informações sobre cidades, datas e ingressos acesse o site oficial de Enrique Iglesias.