Estado Laico é tema da próxima Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

(Foto: Reprodução Internet)

Com o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico”, a 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT defende o conceito que apoia a imparcialidade em relação às questões religiosas. O movimento é organizado pela ONG APOGLBT SP – Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo, e acontece no próximo dia 18 de junho, na Avenida Paulista.

“Apoiamos a Parada do Orgulho LGBT porque estamos ao lado da bandeira do respeito acima de tudo. Estamos muito orgulhosos em fazer parte mais uma vez”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol que, ao lado da Uber, é uma das patrocinadoras do evento. “Importante ressaltar que buscamos ser aliados da comunidade LGBT não só no dia da Parada, mas o ano todo”, completa Ana Pellegrini, diretora jurídica da Uber no Brasil.

A Parada do Orgulho LGBT não é apenas uma festa, há um movimento importante em defesa das minorias que não pode ficar em segundo plano. “Nossos principais inimigos hoje são os fundamentalistas religiosos, grupos de pessoas que insistem em nos condenar e retirar direitos já adquiridos. No Congresso Nacional, por exemplo, o debate sobre a criminalização da LGBTFobia é repleto de ataques de parlamentares da bancada religiosa e conservadora, muito dos quais utilizando-se de suas imunidades parlamentares para disseminar o ódio a uma parcela da população”, afirma a presidente da APOGLBT SP, Claudia Regina.

A atração principal da 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo é Daniela Mercury.

(Foto: Reprodução Internet)

A 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece em 18 de junho a partir das 10h. A concentração acontece na Av. Paulista, em frente ao MASP. A via estará bloqueada para carros a partir das 08h. A liberação da Av. Paulista acontecerá após a limpeza da via urbana no domingo. A Rua da Consolação ficará bloqueada para carros entre 12h e 19h. Mais informações através do evento oficial da Parada no Facebook. A programação completa está disponível no site oficial da APOGLBT SP – Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo.

error: