Exposição homenageia pioneirismo e determinação de Silvio Santos

Após eventos de enorme sucesso como “Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição” (2014) e “O Mundo de Tim Burton” (2016), o Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, recebe a aguardada mostra “Silvio Santos vem aí!”. Em cartaz desde o início de dezembro, a exposição ganhou projeção nacional após a visita do apresentador carioca menos de uma semana após a abertura. No dia em que completou 86 anos, Silvio Santos presenteou os profissionais que trabalharam na pesquisa e na concepção do evento com seu carisma e sua peculiar risada.

Com curadoria de André Sturm – diretor executivo do MIS – e cocuradoria de Gabrielle Araujo, a exposição “Silvio Santos vem aí!” reúne materiais inéditos do acervo pessoal do apresentador, além de peças encontradas através de uma minuciosa pesquisa, de colecionadores anônimos até o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão. São cerca de 30 espaços que relatam a trajetória de Silvio Santos da infância aos dias atuais. A vida pessoal é retratada sem detalhes, apenas para desenhar o caminho percorrido pelo comunicador até o auge de sua popularidade.

Na exposição, é possível participar de brincadeiras de programas como “Domingo no Parque”, “Roletrando”, “Qual é a Música?” e “Show do Milhão”. Uma das interações mais saudosistas é a possibilidade de girar o “Pião da Casa Própria”, do programa “Baú da Felicidade”. Sucessos do SBT que não trouxeram o apresentador na linha de frente são relembrados, como o programa “Bozo” e o seriado “Chaves”. Das peças expostas, a que atrai o maior número de olhares é o clássico microfone que Silvio Santos usou pendurado em seu pescoço durante décadas.

“Silvio Santos vem aí!” está em cartaz no MIS – Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158 – Jd. Europa), em São Paulo. As entradas custam de R$15,00 (meia) a R$30,00 (inteira) e podem ser encontradas no Ingresso Rápido. O MIS funciona de terça a sexta das 11h às 21h (entrada até 20h), e aos sábados das 10h às 22h (entrada até 21h). Às terças-feiras o acesso é gratuito. Mais informações, acesse o site oficial do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Classificação livre. Inicialmente, até 12 de março de 2017.

Confira as fotos:

(Foto: Letícia Godoy)

(Foto: Letícia Godoy)

(Foto: Letícia Godoy)

(Foto: Letícia Godoy)

(Foto: Letícia Godoy)