Fabi Bang e Myra Ruiz cantam a história dos musicais em “Desafiando a Amizade”

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Depois de protagonizarem “Wicked”, um dos mais populares musicais do mundo, Fabi Bang e Myra Ruiz criaram o show “Desafiando a Amizade”. Sucesso imediato de público, as artistas retornaram ao Teatro Porto Seguro, em São Paulo, para cantar parte de suas histórias e relembrar seus principais trabalhos. Logo no início, um número com quase 15 minutos de duração relembra os principais musicais montados no Brasil, como “O Fantasma da Ópera”, “A Noviça Rebelde”, “Chicago”, “My Fair Lady”, “Hair”, “West Side Story”, “Sweet Charity” e “Les Misérables”. Cuidadosa, a homenagem recorda espetáculos trazidos pelos principais produtores de musicais do país, incluindo Miguel Falabella, diretor de “Desafiando a Amizade”.

“Desafiando a Amizade” brinca com “Desafiando a Gravidade”, uma das principais canções de “Wicked”, o que sugere um espetáculo criado para os órfãos da versão nacional do musical norte-americano. De fato, as principais composições da obra fazem parte do repertório do show e são, de longe, os números mais aplaudidos. Apesar da diferença de idade – usada para fazer graça em determinados momentos do espetáculo -, ambas artistas possuem vivência e profundo conhecimento técnico para transformar o show em uma experiência maior do que uma saudosa homenagem à “Wicked”. Em suas primeiras apresentações solo, as cantoras provam seu vasto conhecimento e comprovam seu inquestionável talento ao interpretar as canções “Could I Leave You” (Fabi, em português, do musical “Follies”) e “Being Alive” (Myra, em português, do musical “Company”), ambas compostas por Stephen Sondheim.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Primeira novidade no repertório do espetáculo, “I Still Believe” (de Miss Saigon) antecede o bloco em que Fabi Bang e Myra Ruiz se divertem com temas das princesas da Disney. “A troca de roupa fica para o próximo show, tá?”, brinca Myra ao entoar “Livre Estou”, versão em português de “Let It Go”, principal canção da animação “Frozen”. A cantora se refere aos vídeos amadores gravados durante as prévias do musical, que estreia na Broadway em fevereiro de 2018. “A próxima música não é de uma princesa. É de um peixe!”, entrega Fabi antes de “Parte do Seu Mundo”, de “A Pequena Sereia”. Antes do fim do bloco, as cantoras se reúnem para “A Bela e a Fera”, clássica canção gravada por Celine Dion e Peabo Bryson para a animação de 1991.

Depois de uma homenagem às atrizes Bibi Ferreira e Marília Pêra, as artistas convidam ao palco um admirador que as procurou através das redes sociais para pedir seu namorado em casamento. Com o “sim” do rapaz, Fabi e Myra presenteiam o casal com a versão em português de “For Good”, uma das mais marcantes canções de “Wicked”. Após uma série de agradecimentos relacionados ao momento profissional que vivem, incluindo uma sincera mensagem aos seguidores mais fiéis, e mensagens positivas, encorajando o público a seguir seus ideais, as cantoras interpretam “Don’t Rain On My Parade”, de “Funny Girl”. De volta ao palco para o encerramento definitivo do espetáculo, as meninas cantam a inesperada “Let Me Be a Star”, do extinto seriado “Smash”, e finalizam com “Hot Honey Rag”, número de dança final de “Chicago”.

>> Myra Ruiz e Fabi Bang voam alto na versão nacional do musical “Wicked”

>> Trechos do show “Desafiando a Amizade” no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Em “Desafiando a Amizade”, as meninas são acompanhadas pelos talentosos músicos Paulo Nogueira (direção musical e piano), Andrei Presser (teclado), Pedro Macedo (baixo), Mauro Oliveira (saxofone e instrumentos de sopro) e Douglas Andrade (bateria). Por enquanto, não há novas datas marcadas, uma vez que ambas estarão em “Garota de Ipanema, o musical da Bossa Nova” em São Paulo. Acompanhe a agenda de shows e as novidades das artistas através das redes sociais oficiais de Fabi Bang e Myra Ruiz.