Fulvio Stefanini comemora 60 anos de carreira em espetáculo “O Pai”

(Foto: João Caldas)

Fulvio Stefanini estreou na TV Tupi em 1956. Seis décadas depois e com mais de trinta peças no currículo, o ator subiu aos palcos para interpretar o protagonista do espetáculo “O Pai”, em cartaz no Brasil desde agosto de 2016. O trabalho que comemora seus 60 anos de carreira rendeu ao artista o Prêmio Shell de Melhor Ator. Além disso, “O Pai” recebeu o Aplauso Brasil de Melhor Cenário e de Melhor Espetáculo.

Escrita pelo francês Florian Zeller, “Le Père” estreou em Paris em 2014. Em pouco tempo, o espetáculo chegou às principais cidades da Europa e ganhou montagens em diversos continentes, incluindo América, África, Ásia e Oceania. Dentre as inúmeras indicações a prêmios que recebeu pelo mundo, o texto concorreu ao Tony Awards (Estados Unidos) e venceu o Molière (França), ambos como Melhor Espetáculo.

(Foto: João Caldas)

Todos os prêmios que a versão nacional do espetáculo venceu foram conquistados pela simplicidade de seus desempenhos. Fulvio Stefanini tem nas mãos um personagem que poderia ser interpretado de inúmeras maneiras, mas o artista opta por deixá-lo fluir da forma mais natural e cotidiana possível. Não há exageros ou caricaturas em sua interpretação, o que é de longe a maneira mais espontânea de conquistar o riso e a emoção do público.

O cenário de André Cortez é formado por uma espécie de estante com dezenas de pequenas divisórias, que adquire diferentes formas para configurar os limites do espaço de cada cena. Os poucos objetos utilizados durante a peça entram e saem de cena conforme a movimentação do elenco formado por Carol Gonzalez, Déo Patrício, Carol Mariottini, Paulo Emilio Lisboa e Wilson Gomes. Tudo bastante objetivo, nem por isso menos interessante.

>> Maitê Proença: “Quando o público se sente burro, a culpa é do ator!”

(Foto: João Caldas)

“O Pai” está em cartaz no Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Jardins), em São Paulo, sextas (21h30), sábados (21h30) e domingos (18h). As entradas custam de R$40,00 (meia) a R$100,00 (inteira) e podem ser adquiridas através do site oficial da Compre Ingressos. O espetáculo tem duração de 80 minutos e classificação indicativa para maiores de 12 anos. Até 10 de junho. Estrela1 Estrela1