Funk carioca chega à São Paulo com a festa “Rio 40 Graus”

O experiente Buchecha se junta à nova geração de artistas, Naldo, Anitta e Koringa, para trazer o melhor do funk carioca aos paulistas. A festa “Rio 40 Graus” promete agitar os fãs do gênero com os maiores artistas da atualidade e seus grandes sucessos que, com certeza, não ficarão de fora do espetáculo. O Setor VIP traça um perfil dos artistas que farão você descer até o chão no próximo 11 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo: PREPARA!

NALDO
Nascido no bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, Naldo começou a cantar cedo. Prestes a completar 10 anos de carreira com seu irmão, Lula, o corpo do parceiro foi encontrado carbonizado em uma favela carioca. Focado em sua estrada solo, o MC lançou seu primeiro trabalho, “Na Veia”, em 2009. Dois anos depois, o CD e o DVD ao vivo “Na Veia Tour” (trabalho que recebeu convidados como Preta e Gilberto Gil) popularizaram o cantor nacionalmente. Seu maior sucesso, “Amor de Chocolate”, é cantado por artistas de todos os gêneros musicais como Gusttavo Lima e Michel Teló. Influências como Chris Brown e Kanye West, fizeram o cantor (que agora se intitula Naldo Benny) a modernizar seu trabalho, o que poderá ser conferido na festa “Rio 40 Graus”.

ANITTA
Larissa começou a cantar aos 08 anos na igreja de Santa Luzia, no bairro carioca Honório Gurgel. Quando o destino está traçado, não há nada que mude seu caminho. Decidida a abandonar uma promissora carreira administrativa na mineradora Vale do Rio Doce, a menina adotou o nome Anitta, inspirada na minissérie “Presença de Anita”, da Rede Globo. “Acho a personagem incrível. Ela é sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo”, afirmou certa vez. O sucesso nos bailes do Rio de Janeiro rendeu à cantora a assinatura com a gravadora Warner Music. Em pouco tempo, “Menina Má”, “Meiga e Abusada” e “Show das Poderosas” viraram hits que não podem ficar de fora de uma boa festa. Seu álbum de estreia será lançado esse ano.

KORINGA
As novelas deram grande força ao MC Koringa. Durante os mais de 15 anos de carreira, o cantor Fábio Luiz nunca imaginou ter uma exposição tão grande como a que vem tendo desde que “Pedala Robinho” entrou para a trilha sonora de “América”, em 2005. A partir daí, emplacou uma atrás da outra: “O Tamborzão Tá Rolando” (“A Favorita”, 2008), “Pra Me Provocar” (“Avenida Brasil”, 2012) e “Dança Sensual” (“Salve Jorge”, 2013), todas na Rede Globo. O sucesso rendeu participação em programas como Caldeirão do Huck e Domingão do Faustão. Seu alto astral arrasta multidões pelo Brasil e o levou até a fazer shows em algumas cidades americanas, incluindo Nova York. Agora é a vez de São Paulo curtir a energia desse MC cheio de sucessos!

BUCHECHA
Buchecha tem uma lista quase sem fim de grandes sucessos. Desde a dupla com Claudinho – seu amigo de infância que morreu em um acidente de carro em 2002 – o cantor dá voz à hits como “Xereta”, “Coisa de Cinema”, “Conquista”, “Rap do Salgueiro”, “Hot Dog”, “Quero Te Encontrar”, “Fico Assim Sem Você” e “Nosso Sonho”. Bem-humorado, o MC coleciona também grandes amigos como Xuxa – maior incentivadora da carreira de Buchecha -, Ivete Sangalo, Adriana Calcanhotto, Lulu Santos e muitos outros. Todos os citados fizeram parceria com o artista ou gravaram músicas de sua autoria. Em 2011, Buchecha lançou seu primeiro DVD em comemoração aos 15 anos de sucesso e aos quase 4 milhões de discos vendidos.

O evento “Rio 40 Graus” com a participação dos funkeiros Naldo, Anitta, MC Koringa e Buchecha, acontece no dia 11 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo. A casa se localiza na Rua Tagipuru, 795, na Barra Funda. Os ingressos estão à venda e podem ser comprados através do site oficial Ticket360.