Gusttavo Lima: “Cada artista tem sua identidade e música é assim!”

Localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, o sofisticado Villa Mix inovou no tema de suas famosas festas e criou o “CarnaVilla”, uma espécie de pré-carnaval onde artistas de vários gêneros apresentam-se no intuito único de animar o público. O evento de lançamento contou com o ensaio do Bloco Doidaça, comandado pelo cantor Gusttavo Lima: “É um projeto que temos faz tempo. Começou com uma parceria com a dupla Jorge e Mateus no Bloco Pirraça”, conta. “Fizemos vários shows juntos, inclusive no circuito Barra-Ondina em Salvador!”, orgulha-se ao relatar suas primeiras experiências no famoso carnaval baiano, uma das maiores festas do mundo.

Gusttavo no camarim com o Setor VIP

Gusttavo no camarim com o Setor VIP

A dupla, aliás, é dona da casa que ocupa uma área de 2 mil metros quadrados e tem capacidade para 1500 pessoas: “Temos uma amizade maravilhosa, mesmo escritório, mesmo empresário, mas resolvemos fazer o nosso bloco”. O Bloco Doidaça estreia esse ano e em grande estilo: “Faremos os 5 dias de carnaval: sexta, sábado, domingo, segunda e terça. Os abadás estão quase todos vendidos!”, comemora ao narrar o sucesso das vendas das famosas camisetas que servem de ingresso para a festa. Sucesso merecido e esperado. Além do talento, Gusttavo é o artista certo para animar a avenida: “Fiquei feliz quando decidimos ter um bloco só nosso. É um projeto muito bacana!”.

No palco do Villa Mix

No palco do Villa Mix

O camarim do astro parece cada dia mais agitado. Gripado, o intérprete de “Gatinha Assanhada” pede um minuto para se recompor (“Não deveria existir gripe!”) e recebe o Setor VIP com a voz baixa e a simpatia que lhe são características: “É um prazer conversar com você”. O barulho quase ensurdecedor não parece incomodá-lo, mesmo lado a lado é quase impossível ouvi-lo: “Fazemos shows elétricos no Brasil há muito tempo, cantamos nossas músicas, mesmo as românticas, com o passo acelerado e a galera vem pra cima!”. Os detalhes do Bloco Doidaça aparecem aos poucos. São canções que fazem parte de seu repertório transformados para o carnaval, sem perder o estilo único de Gusttavo e algumas surpresas: “Vou cantar Chiclete com Banana (cantarola um trecho da música “Simbora”), Asa de Águia (cantarola “Quebra Aê”) e músicas que você…”, sorri emocionado do trabalho que tem feito antes de terminar a frase. Os ensaios, aliás, estão sendo postados em suas redes sociais como o Instagram, para que os fãs possam acompanhar essa conquista: “Se você pega uma música como ‘Morango do Nordeste’ (canta) você a transforma e faz as pessoas se divertirem. A galera está ali para curtir. No trio vale tudo!”.

Ouça Gusttavo Lima cantando “Eva”:

http://www.youtube.com/watch?v=1Vy302PZ9H4

Mesmo depois do sucesso arrebatador do hit “Balada” – o famoso “Tchê tchererê tchê tchê” -, Gusttavo continua o mesmo. Fez questão de cumprimentar alguns fãs que o aguardavam na porta da casa e, mesmo doente, tirou fotos, distribuiu abraços e não tirou o sorriso do rosto: “Depois do ‘Tchê tchererê tchê tchê’ vieram várias músicas como o ‘Bará Berê’ e o ‘Tchu Tcha Tcha’, me sinto precursor desse novo sertanejo que resultou no arrocha”, conta. “Não tenho gabarito nenhum e nem fundamento para falar sobre renovação da música, cada artista cria a sua identidade e é muito bacana quando surgem sonoridades novas, novos arranjos, ritmos diferentes, novas letras… o sertanejo mudou e música é assim!”

“Balada”, um dos maiores sucessos de Gusttavo Lima:

http://www.youtube.com/watch?v=gUY9hr7DOnE

O SHOW

Vestindo uma camisa xadrez colorida que acentuava sua boa forma física, visivelmente mais magro e de óculos escuros, Gusttavo iniciou a apresentação com um de seus novos sucessos “Diz Pra Mim”: “Tô com uma gripe desgramada, mas vou cantar até às sete horas da manhã!”. E foi quase isso. A apresentação que começou antes das duas foi até depois das quatro. “Mente Pra Mim”, “Cheiro de Shampoo”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Fazer Beber”, “As Mina Pira” e “60 Segundos” foram algumas das canções de seu repertório que mexeram com o público. Das novidades para o carnaval puderam ser vistas “Lepo Lepo” (Psirico), “Eva” (Banda Eva) e “Voa Voa” (Chiclete com Banana), além das tradicionais “É o Amor” e “Coração Está em Pedaços”, ambas da dupla Zezé di Camargo e Luciano. “Casa boa é casa cheia, vou ter uns oito meninos! Difícil vai ser pagar escola pra todo mundo, vão estudar em colégio público como eu. Estudei na roça, com livro emprestado. Hoje os meninos nascem todos com wi-fi!”, diverte-se. Com uma troca de roupa e alguns convidados especiais (como a cantora Laura S. e Henrique da dupla Henrique e Juliano), Gusttavo Lima provou que a animação da avenida, se depender dele, vai contagiar os foliões.

IMG_0978

O “CarnaVilla” ainda terá algumas edições – sempre às quartas-feiras! – até o carnaval, como Fatboy Slim e Banda Eva. Informações através do site oficial do Villa Mix.

Veja um trecho da nova música “Só Tem Eu”:

http://www.youtube.com/watch?v=Dh4_ktP29oA

error: