High Roller: a maior roda gigante do mundo!

Dezenas de anúncios que nunca saíram do papel antecederam a definitiva batida do martelo. Em agosto de 2011, a construção da High Roller, a maior roda gigante do mundo, foi anunciada como o mais novo empreendimento milionário da cidade americana de Las Vegas. A construção da atração durou quase dois anos e em dezembro de 2013, sua última cabine foi instalada. A realização do marco custou por volta de 550 milhões de dólares para a Caesars Entertainment Corporation.

High-Roller-at-The-Linq-in-Las-Vegas

Localizada no único shopping a céu aberto da cidade, a High Roller pertence ao complexo do hotel The Linq (antigo Imperial Palace), mas pode ser vista de longe. Com mais de 167m de altura, a roda gigante possui 28 cabines com capacidade para 40 passageiros, totalizando 1.120 pessoas ao mesmo tempo. O passeio tem duração de meia hora (período que a atração demora para dar uma volta completa) e permite a segunda vista mais alta da Cidade do Pecado, perdendo em altura apenas para a torre de observação do hotel Stratosphere, a mais alta dos Estados Unidos, com mais de 350m. The Singapore Flyer, considerada a segunda maior roda gigante do mundo, possui apenas 3m a menos que a High Roller. Já a London Eye, terceira colocada, possui por volta de 35m a menos que a primeira.

High-Roller-at-The-Linq-in-Las-Vegas

Em dezembro de 2013, a última cabine foi instalada e após testes preliminares, a High Roller iluminou-se pela primeira vez no dia 28 de fevereiro de 2014. São mais de duas mil lâmpadas de LED que funcionam de forma individual, colorindo o mecanismo com cores únicas ou combinações diversas, paradas ou em movimentos variados, engenharia que é aproveitada principalmente em feriados e eventos especiais, quando a roda gigante veste-se com as cores temáticas de cada ocasião.

A High Roller abriu ao público no dia 31 de março de 2014 e estima-se que mais de 10 milhões de pessoas tenham passado por ela. Durante a viagem, um vídeo conta algumas curiosidades sobre sua construção e aponta os pontos mais interessantes da cidade para que o visitante não perca nenhum detalhe. Há um aviso sobre o ponto mais alto do passeio e, inclusive, uma contagem para que o passageiro desfrute cada segundo do ápice da visita.

Para tornar tudo ainda mais agradável e exclusivo, há a possibilidade de visitar a roda gigante para um happy hour open bar e alugar uma cabine para um passeio mais íntimo ou para uma festa, inclusive de casamento! Nesses casos, um bartender é colocado à disposição do grupo e um bar é montado dentro do vagão para que a experiência fique ainda melhor. Pensando no conforto dos visitantes, a High Roller possui um bar moderno e extremamente agradável próximo às bilheterias. A visita não estará completa sem a passagem por ali: cada detalhe, do lustre às paredes, é impecável. O cuidado com a arquitetura e com a decoração são pontos positivos à parte. Ah, e também há uma loja de souvenirs!

High-Roller-at-The-Linq-in-Las-Vegas-10

Os passeios para a High Holler começam ao meio-dia e terminam às duas e meia da manhã (o último grupo é recebido às duas em ponto). O ingresso comum para uma volta durante o dia custa $26,95. À noite o valor sobe para $36,95. Há entradas especiais para crianças, jovens, grupos, moradores de Nevada e para o Happy Half Hour. Caso o visitante deseje aproveitar a atração nos dois horários e sem fila, também há valores específicos para a viagem. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente através do site oficial da High Roller. Uma experiência única, com a melhor visão da cidade de Las Vegas.